Webber perde dez posições no grid na Coreia por 3ª reprimenda em 2013. Alonso é advertido por carona

Fernando Alonso e Mark Webber foram repreendidos pelos comissários de prova do GP de Cingapura neste domingo (22). O espanhol deu uma carona a Webber no fim da corrida, ação considerada perigosa pela FIA

A carona que Fernando Alonso deu a Mark Webber ao final do GP de Cingapura neste domingo (22) não saiu impune a ambos. Os comissários de prova repreenderam os dois pela ação, afirmando que Webber "entrou na pista sem a permissão de um fiscal entre o início da volta de apresentação e o momento em que o último carro entrou no parque fechado". A atitude feriu o artigo 30.9 do regulamento esportivo do Mundial.

O episódio, entretanto, vai sair  caro ao australiano. Ainda de acordo com as regras, se um piloto recebe três reprimendas em um ano, acaba sendo punido com a perda de dez posições no grid para o GP seguinte. E é exatamente isso que vai acontecer com Webber na corrida da Coreia do Sul, marcada para início do próximo mês.

Carro do australiano quebrou na última volta (Foto: Getty Images)

O piloto da Red Bull já havia sido advertido em outras duas oportunidades em 2013: a primeira foi por conta de um toque com Nico Rosberg na etapa do Bahrein e a segunda aconteceu no Canadá, por não ter obedecido a bandeiras amarelas.

Já Alonso ganhou a reprimenda por ter "pilotado o carro de uma maneira que poderia ser considerada potencialmente perigosa para os demais pilotos e qualquer outra pessoa".

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.