Wehrlein defende novo companheiro de equipe na Manor e afirma: “Haryanto não é um piloto ruim”

Alvo de críticas por conta do seu desempenho nos testes de pré-temporada da F1, Rio Haryanto ganhou a defesa do seu companheiro de equipe na Manor, Pascal Wehrlein. O alemão mencionou seu histórico na GP2 e disse: “Acho que ele está sendo retratado como pior do que ele realmente é”

Prestes a fazer sua estreia no Mundial de F1, Rio Haryanto vai chegar a Melbourne já pressionado. O primeiro indonésio da história do esporte participou dos testes de pré-temporada com a Manor em Barcelona, mas se notabilizou mais pelos erros cometidos e por uma batida, ainda na primeira semana de sessão na Catalunha, do que pelo seu desempenho em pista, passando a ser alvo de críticas. Entretanto, Haryanto ganhou a defesa do seu novo companheiro de equipe, Pascal Wehrlein.
 
Nascido em Solo, na Indonésia, Haryanto tem o título da F-BMW pacífico no currículo, logrado em 2009. Já no ano seguinte, o piloto chegou a completar um dia de testes com a Virgin, hoje Manor, cumprindo 117 km de sessão. Depois dois anos de GP3, entre 2010 e 2011, quando chegou a ganhar corridas pela Manor, Rio iniciou sua jornada na GP2 e, no ano passado, teve seu melhor resultado: quarto lugar, com três vitórias e 138 pontos, ficando só atrás de Stoffel Vandoorne, Alexander Rossi e Sergey Sirotkin.
Rio Haryanto foi alvo de críticas pelo seu desempenho nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona (Foto: Getty Images)
Alvo de críticas, sobretudo da imprensa alemã e também do ex-piloto e comentarista Robert Doornbos — que entende que o indonésio terá dificuldades para entrar no grid, ficando fora dos 107% na sessão classificatória —, Rio contou com palavras de apoio de Wehrlein, que, no entanto, reconheceu: “Haryanto não brilhou nos testes”.
 
“A decisão sobre o meu companheiro de equipe não é minha, mas também acredito que o Rio está sendo retratado como pior do que ele realmente é”, afirmou o alemão, que também vai fazer sua estreia na F1 em 2016, à revista ‘Speed Week’. 
 
“Afinal, ele foi o quarto colocado no ano passado na GP2, bateu pilotos de ponta e ganhou corridas. Ele não brilhou nos testes e ficou na brita, mas não acho que ele é tão ruim”, comentou o piloto campeão do DTM na temporada passada, minimizando os erros cometidos por Haryanto nos testes de inverno.
 
“Quem sabe, talvez isso aconteça comigo nas próximas corridas também, então ele não é um piloto ruim”, complementou.
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.