Wehrlein passa por avaliação médica após acidente em Mônaco e mostra confiança em disputar GP do Canadá

No início do ano, Pascal Wehrlein perdeu os GPs da Austrália e do Bahrein, além de uma sessão de pré-temporada, por conta de uma lesão no pescoço sofrida na Corrida dos Campeões. Mas o alemão não acredita que vai ter problemas depois do acidente com Jenson Button nas voltas finais do GP de Mônaco

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O acidente sofrido nas voltas finais do GP de Mônaco do último domingo (28), após receber um toque da McLaren de Jenson Button na entrada da curva Portier, fez Pascal Wehrlein se chocar contra a barreira de proteção com seu Sauber C36 a 90ºC e, de quebra, levou o alemão a relembrar o drama vivido no começo do ano. O jovem alemão vai ser submetido a uma avaliação médica ainda nesta semana para verificar as suas condições para disputar o GP do Canadá, entre 9 e 11 de junho. Mas Pascal acredita que não vai perder a corrida em Montreal.

 
Em janeiro de 2017, Wehrlein sofreu um forte acidente após se chocar contra o carro de Felipe Massa na disputa da Corrida dos Campeões, em Miami. O alemão sofreu sérias lesões no pescoço e teve o começo de campeonato comprometido pela sua nova equipe. Pascal perdeu uma sessão de testes de pré-temporada e as duas primeiras corridas do ano, Austrália e China, onde foi substituído pelo reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi. 
Pascal Wehrlein sofreu forte acidente após batida de Jenson Button (Foto: Reprodução)
Mas o alemão voltou às pistas no GP do Bahrein e já se destacou. Na medida do possível com um carro inferior aos outros no grid e empurrado por um motor da Ferrari de 2016, Wehrlein foi oitavo lugar no GP da Espanha e já somou mais pontos que a Sauber em toda a temporada do ano passado.
 
Após a avaliação médica nesta semana, Wehrlein, dependendo dos resultados, vai ser submetido ou não a mais exames antes de confirmar a sua participação no GP do Canadá. Mas o piloto descartou preocupações e disse que não sente dores no pescoço e tampouco nas costas, acreditando que não vai ter problemas para disputar a sétima etapa da temporada do Mundial de F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu me sinto bem para poder participar da próxima corrida. As costas não me incomodam. Quando tive o acidente em janeiro na Corrida dos Campeões, uma hora depois comecei a sentir dor, e isso foi ficando cada vez mais intenso. Agora, depois de duas horas, me sinto perfeitamente bem, e isso é um bom sinal. É difícil dizer, vamos ver como me sinto nos próximos dias”, afirmou Pascal em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

 
Monisha Kaltenborn, que se mostrou muito irritada com Button pelo acidente que envolveu seu piloto, mostrou alívio ao ver Wehrlein saindo do carro pouco depois da batida. “Estou feliz de que não tenha acontecido nada. Isso é o mais importante”, disse a dirigente.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.