Wehrlein revela ligação e lamenta por saída de Monisha. E Ericsson mostra apoio à decisão da Sauber

Apontados como pivôs da saída de Monisha Kaltenborn do comando da Sauber, Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson mostraram reações diferentes. Enquanto o germânico lamentou a partida da dirigente, o sueco saiu em defesa da decisão do time

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apontados como pivôs da saída de Monisha Kaltenborn do comando da Sauber, Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson se mostraram surpresos com a saída da dirigente, mas também exibiram reações diferentes.
 
Na noite de quarta-feira (21), a Sauber colocou fim aos rumores e confirmou a saída de Kaltenborn. Os novos donos da escuderia suíça alegaram “pontos de vista divergentes” ao confirmar o desligamento.
 
De acordo com rumores, a principal divergência entre Monisha e o Longbow Finance dizia respeito ao tratamento dado aos pilotos. Os acionistas acreditam que Ericsson deve receber o papel de número um, enquanto Kaltenborn defende que a posição seja de Wehrlein.
Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein (Foto: Sauber)
Neste cenário, não chega como surpresa o apoio de Ericsson à mudança no time, embora o piloto também tenha manifestado sua surpresa com a saída repentina.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi tudo meio de repente, tudo aconteceu nas últimas 48 horas”, disse Ericsson. “Nós temos de confiar que os proprietários sabem o que estão fazendo e que têm um bom plano para o futuro”, seguiu.
 
O sueco, entretanto, classificou os rumores relacionados aos papeis dos pilotos como “falsos e mentirosos”.
 
“São completamente falsos e mentirosos”, garantiu. “Isso é muito desrespeitoso com cada um dos integrantes da Sauber”, disparou.
 
“Nós temos caras aqui que trabalham dia e noite, tanto aqui como na fábrica, para tentar tornar este time bem sucedido outra vez, com os dois carros e os dois pilotos”, alegou. “Para mim e Pascal, está muito claro que este não é o caso. Nós dois recebemos o mesmo equipamento e a mesma prioridade. Sempre foi assim no time e sempre será”, sublinhou.
 
Wehrlein, por sua vez, não escondeu a surpresa com a mudança. “Fiquei bem surpreso quando ouvi isso na terça-feira, então não esperava”, comentou.
 
O pupilo da Mercedes, porém, não quis tirar conclusões sobre o tema e revelou que recebeu uma ligação de Kaltenborn para avisar da mudança.
 
“Falei com a Monisha na noite de terça-feira. Ela me ligou, me falou sobre isso e, claro, fiquei realmente surpreso”, relatou. 
 
Indagado se tinha perdido um apoio importante dentro da Sauber, Pascal respondeu: “Você pode dizer isso, definitivamente. Ela me apoiou muito e vocês sabem que a nossa relação é ou foi realmente boa e será boa no futuro também”, continuou.
 
“Monisha foi muito próxima a mim em um dos momentos mais difíceis da minha carreira até aqui quando eu me machuquei, então ela me ajudou muito. Sou muito grato e isso é algo que nunca vou esquecer”, falou Pascal. 
 
Ericsson, entretanto, não recebeu uma ligação da ex-chefe. “Não falei pessoalmente com a Monisha. Ainda não sei dos detalhes ou a razão disso. Acho que vou descobrir depois. Tenho muito a agradecer Monisha. Foi ela que me deu a chance de estar aqui”.

#GALERIA(7085)
 

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.