Wehrlein torce por “chuva, trovões ou alguma coisa bem estranha” no Brasil por chance de top-10 e “mostrar potencial”

Pascal Wehrlein avalia que tem feito uma temporada boa no que diz respeito a aproveitar as chances que aparecem. Assim sendo, espera que surja outra do tipo em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pascal Wehrlein é um dos pilotos que procura vaga no grid da temporada 2018. O talentoso alemão é tido como forte candidato na Williams para ocupar a vaga de Felipe Massa, aproveitando seu bom rendimento com as pequenas Sauber e Manor e o apoio que tem da Mercedes.
 
No entanto, antes disso, Pascal só pensa no final da temporada atual, a qual, mesmo com as sérias limitações da equipe suíça, considera positiva. Na penúltima prova do calendário, em Interlagos, o alemão espera condições extremas climáticas para ter alguma chance de ir ao top-10 e somar mais alguns pontos.
 
"Eu espero uma pancada de chuva, trovões… estou brincando, mas uma corrida como a do ano passado seria legal. Nossa chance de pontuar e fazer algo significativo na corrida passa por isso: uma chuva ou alguma coisa bem estranha para estarmos competitivos", disse em entrevista exclusiva para o GRANDE PRÊMIO.
Pascal Wehrlein quer se firmar definitivamente nas provas que faltam (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Bastante sorridente, Wehrlein avaliou o desempenho pessoal e o rendimento da Sauber, explicando que o time, apesar das limitações, tem voltado a ser minimanente competitivo nas etapas derradeiras.
 
"Eu estou feliz com meu desempenho. Claro, a primeira parte da temporada foi melhor, nós tivemos as chances de marcar pontos e aproveitamos, algo que foi muito importante pela minha situação no grid. Nas últimas corridas nós caímos um pouco, perdemos ritmo em relação aos nossos rivais, mas nas últimas duas ou três corridas nós já voltamos a cortar essa distância", seguiu. 
Pascal Wehrlein vê sua temporada como positiva, apesar dos problemas da Sauber (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Resvalando no assunto futuro e na linha da "última impressão é a que fica", Pascal disse que as provas finais são cruciais para que um bom lugar no grid em 2018 apareça.
 
"É o momento certo, tenho de mostrar potencial nessa hora, mas da minha parte eu estou feliz com o que produzi até aqui", completou.
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.