Whiting faz visita e sugere pequenas mudanças para que circuito de Assen receba GP da Holanda de F1

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting fez uma visita ao circuito de Assen e sugeriu pequenas mudanças para que a pista possa receber um GP. Responsáveis pelo traçado rejeitam modificações que tenham impacto negativo na MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting sugeriu algumas pequenas modificações para que o circuito de Assen possa se tornar palco do GP da Holanda de F1. O Liberty Media considera a possibilidade de capitalizar com a popularidade de Max Verstappen.
 
Depois de uma visita ao traçado holandês, Whiting sugeriu a adição de novas zebras, guard-rails e barreiras Tecpro em alguns pontos da pista, mas descartou a necessidade de grandes mudanças no circuito de Assen.
Circuito de Assen descartou mudanças que afetem a MotoGP (Foto: MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os responsáveis pelo traçado holandês reforçaram que mudanças só seriam realizadas se não alterassem o circuito a ponto de causar um impacto negativo nas provas da MotoGP. Assen é conhecido como a ‘Catedral do Motociclismo’.
 
Atualmente, a pista conta com a licença Grau 2 da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas precisaria de uma Grau 1 para receber a F1. Em dezembro passado, o traçado já tinha sido aprovado em simulações de computador.
 
Recentemente, Sean Bratches, diretor-comercial da F1, visitou a Holanda para discutir a possibilidade de um GP nacional. Rumores chegaram a indicar a possibilidade de uma corrida de rua em Amsterdã e Roterdã.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.