Whitmarsh diz que atuação da McLaren é alerta para Red Bull, mas diz: "Eles podem ser mais espertos"

Mesmo ciente da possibilidade de um novo domínio da Red Bull em 2014, Martin Whitmarsh avaliou que o desempenho da McLaren nesta temporada serve de alerta para o time dos energéticos

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, avaliou que a atuação do time de Woking em 2013 serve de alerta para a Red Bull. Mesmo ciente da possibilidade de um novo domínio rubro-taurino, o chefe de Woking ponderou que assim como os britânicos erraram, também existe a chance de o time dos energéticos falhar.
 
O dirigente lembrou que a McLaren fechou a temporada 2012 em alta, mas teve uma temporada muito difícil neste ano. No GP do Brasil, Jenson Button salvou a equipe de registrar sua pior campanha na história com um quarto lugar em Interlagos.
Whitmarsh destacou que desempenho da McLaren em 2013 serve de alerta para a Red Bull (Foto: McLaren)
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se esperava que o domínio da Red Bull continuasse em 2014, Whitmarsh afirmou: “É previsível que poderia, pois eles fizeram um grande trabalho”, elogiou. 
 
“Mas ao mesmo tempo, infelizmente, posso usar o exemplo da McLaren este ano”, comentou. “Nós não dizimamos os rivais, mas nós fomos dominantes nas últimas corridas do ano passado e, certamente, não fomos este ano. Talvez, entretanto, eles sejam mais espertos que nós”, seguiu. 
 
Na visão do dirigente, os novos motores V6 turbo terão um papel mais importante na temporada 2014 e algumas coisas relativas ao desempenho não estão nas mãos do time.
 
“Recentemente, não acho que o motor seja um diferenciador de performance ou confiabilidade”, opinou. “Mas o trem de força, a eficiência do combustível, da rejeição de calor, a força geral disso, a eficiência do Kers, o pacote e todas essas coisas envolvidas te fazem imaginar como poderia ser”, comentou.
 
“Então esse é um diferenciador que, de alguma maneira, está fora das mãos deles”, completou Martin.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.