Williams anuncia neste domingo manutenção de Massa e Bottas como titulares na temporada 2015

A Williams programou para o domingo do GP da Itália o anúncio de manutenção de sua atual dupla de pilotos para o campeonato do ano que vem. Assim, Felipe Massa e Valtteri Bottas seguem comandando dos carros do time dr Grove em 2015

O time ainda não está ganhando, mas como está próximo disso, que não se mexa. A Williams vai manter a dupla desta temporada para o ano que vem, e o anúncio está programado para este domingo em Monza, apurou o GRANDE PRÊMIO. Assim, Felipe Massa e Valtteri Bottas seguem guiando o carro branco patrocinado pela Martini por pelo menos mais uma temporada.

Massa tem contrato por pelo menos três anos, e a dúvida, pequena, estava concentrada sobre o finlandês. Seu desempenho garboso ao longo das até agora 12 corridas da temporada despertou o interesse da indecisa McLaren e até mesmo da Mercedes — não só pelo momento beligerante que vive entre seus pilotos, mas porque Toto Wolff nunca teve interesse em esconder que quer um dia voltar a contar com os serviços do finlandês. Wolff pertencia à Williams até o ano passado.

Felipe Massa segue como titular da Williams em 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A Williams começou o ano toda renovada depois de seu pior desempenho na história da F1. Aproveitou a introdução dos motores V6 turbo no lugar dos V8 para dar uma modificada geral, trazendo o defenestrado Massa da Ferrari e dando mais uma oportunidade a Bottas. Nas primeiras provas, empacou um pouco, mas logo entrou no ritmo que havia apresentado na pré-temporada. 

Bottas engatou uma sequência de pódios e já tem quatro no ano, algo que lhe ajuda a ter importantes 110 pontos. Massa ainda não teve a oportunidade de subir nenhum degrau e nem abrir a champanhe na temporada, mais por seus azares do que propriamente maus desempenhos. Na corrida deste domingo em Monza, os dois dividem a segunda fila, com o finlandês à frente do brasileiro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' o GP da Itália, que tem início marcado para as 9h (de Brasília). A pole é de Lewis Hamilton

A Williams faz bem em manter a dupla Massa/Bottas para 2015? 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.