Williams aposta em novo pacote de atualizações e se vê em vantagem na luta contra Ferrari pelo 3º lugar do Mundial

A Williams se mostrou otimista ao falar da expectativa para as próximas etapas, e Rob Smedley afirmou que, além de pistas mais favoráveis, o novo pacote de atualizações do FW36 deve ajudar o time na luta contra a Ferrari pela terceira colocação no Mundial

A Williams acredita que o recente pacote de atualização que possui para o FW36 e o fato do calendário apresentar pistas mais ajustadas a seu carro nesta parte final da temporada 2014 pode ajudá-la a sustentar a terceira colocação no Mundial de Construtores, à frente da Ferrari, até o fim do campeonato.

A diferença entre ambas é de nove pontos neste momento, às vésperas do GP do Japão, o 15º do campeonato. Na etapa de Cingapura, disputada há quase duas semanas, Felipe Massa terminou em quinto em um circuito onde a própria equipe inglesa esperava uma grande dificuldade, por conta da característica sinuosa, além das altas temperaturas de Marina Bay.

Felipe Massa foi o quinto colocado em Cingapura (Foto: Getty Images)

O time de Grove ainda terá novas peças para Suzuka, e o engenheiro-chefe Rob Smedley calcula que o momento é de otimismo. "Estamos muito, muito perto de conseguir administrar de forma ideal os pneus", afirmou o inglês.

"Eu acho que a gestão dos pneus em Cingapura foi o que mais nos ajudou. Vocês viram o grande trabalho que Felipe e Valtteri (Bottas) – mesmo com a quebra – fizeram com relação aos pneus. Eles foram capazes de extrair provavelmente tudo em termos de performance na classificação. Pessoalmente, estou realmente satisfeito com toda a experiência e a engenharia que colocamos nisso", explicou.

"Então, acho que teremos uma boa chance no Japão. Para a Rússia, acho que a escolha dos compostos é razoavelmente conservadora, mas creio que estaremos na luta também. Estamos indo agora para pistas em que teremos vantagem, por isso estamos muito, muito otimistas", encerrou o engenheiro inglês.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.