F1
24/02/2018 09:27

Williams define cronograma e escala Stroll, Sirotkin e Kubica para primeira semana de pré-temporada em Barcelona

Caberá a Lance Stroll completar as primeiras voltas do novo FW41 na próxima segunda-feira em Barcelona. Sergey Sirotkin e também Robert Kubica vão se alternar na pilotagem do carro da escuderia britânica para 2018 no circuito catalão na primeira bateria de testes de pré-temporada
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Uma vez que a maioria das equipes (oito de dez) apresentou seus carros — ou ao menos o novo layout, no caso da Renault — para a temporada 2018, pouco a pouco os times começam a anunciar o cronograma para os testes de inverno a partir da semana que vem, em Barcelona. A Force India, que ainda não mostrou seu novo VJM11, foi a primeira a fazê-lo, e desta vez a Williams definiu sua escalação, que vai ter os titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin e também o reserva Robert Kubica em ação com o novo FW41 no circuito catalão.
 
Com a experiência de apenas uma temporada no currículo, Stroll vai estrear o carro de 2018 do time de Grove na próxima segunda-feira (26) pela manhã, entregando o volante do FW41 no período da tarde ao novato Sirotkin.
 
Já na terça-feira, vai ser a vez de o russo iniciar os trabalhos pela Williams, guiando o novo carro até a hora do almoço. Após a pausa no início da tarde, Kubica vai ter a primeira chance de pilotar o FW41. A escuderia de Grove vai seguir seus trabalhos com os pilotos fazendo revezamento entre manhã e tarde também na quarta-feira, quando Stroll vai acelerar pela manhã e Kubica novamente vai acelerar no período da tarde.
A Williams já definiu sua escalação para os testes de pré-temporada da F1 (Foto: Williams)
No desfecho dos trabalhos da primeira semana de pré-temporada, a quinta-feira vai ser toda dedicada aos titulares da Williams. Stroll novamente acelera o FW41 no período da manhã, enquanto Sirotkin conclui a jornada em Barcelona. A equipe ainda não divulgou como vai ser a programação da segunda semana, entre os dias 6 e 9 de março.
 

Como a dupla da Williams tem apenas uma temporada de experiência na F1, com Stroll, o canadense reconhece em Kubica um ativo importante para ajudara equipe a evoluir ao longo da temporada.
 
“É ótimo para nós e ótimo para a equipe. Robert traz uma tremenda experiência na F1 e pode nos ajudar muito a avançar no rumo certo com a correlação entre o simulador e o carro. Durante os treinos livres, acredito muito que ele pode nos ajudar”, declarou Stroll. Além da pré-temporada, Kubica vai dedicar a maior parte do seu tempo a testes no simulador e também vai guiar o FW41 em três primeiros treinos livres ao longo da temporada.


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook