Williams marca apresentação do FW38, carro para temporada 2016 da F1, para 22 de fevereiro

No Autosport International, evento promovido pela tradicional revista britânica neste fim de semana em Birmigham, Rob Smedley confirmou que a Williams vai apresentar o carro com o qual vai tentar se aproximar de Mercedes e Ferrari pouco antes do começo dos testes da pré-temporada, no circuito catalão

Como vem sendo de praxe nos últimos anos, a Williams vai apresentar seu novo carro numa cerimônia simples. Neste domingo (17), durante o Autosport International, evento promovido pela tradicional revista britânica em Birmigham, Rob Smedley, chefe de operações da escuderia britânica, confirmou que a apresentação do FW38, modelo com o qual a equipe vai disputar o Mundial de F1 em 2016, vai acontecer em 22 de fevereiro, pouco antes do início dos testes da pré-temporada, em Barcelona, na Espanha.
 
A Williams é a segunda equipe a confirmar a data do lançamento do seu carro para 2016. A primeira a fazê-lo foi a mais nova escuderia do grid do Mundial: a Haas, que marcou a apresentação do novo bólido a ser pilotado por Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez para um dia antes da Williams, em 21 de fevereiro, também em Barcelona.
Valtteri Bottas e Felipe Massa vão apresentar novamente o carro novo da Williams (Foto: LAT Photographic/Williams)
Com Felipe Massa e Valtteri Bottas, a Williams abre mais um ano com o objetivo de buscar se manter entre as equipes de ponta da F1 e tentar se aproximar de Mercedes e Ferrari para voltar a lutar por vitórias e títulos no Mundial. Tanto em 2014 como em 2015, a escuderia de Grove terminou em terceiro lugar, tendo como principal força, além do equilíbrio da sua dupla de pilotos, a unidade de potência fornecida pela Mercedes.
 
Para 2016, porém, Claire Williams, chefe-adjunta da equipe fundada por seu pai, Frank Williams, e por Patrick Head, disse que a escuderia tem à sua frente a missão mais difícil desde que saiu do fundo do poço, quando somou apenas cinco pontos no Mundial de 2013 e foi nona colocada. Na visão da britânica, não basta ter apenas o motor Mercedes para se aproximar das equipes de ponta da F1. 
 
Claire Williams entende que a equipe precisa construir um chassi mais eficiente se quiser voltar a vencer corridas na F1. A última vitória da Williams foi conquistada há quase quatro anos, quando Pastor Maldonado, de forma improvável, triunfou no GP da Espanha de 2012, batendo à época dois campeões mundiais, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, que compartilharam o pódio com o venezuelano em Barcelona.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.