Wolff espera Mercedes dominante em Monza e avalia Bélgica como “lembrança de que competição nunca termina”

Diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff diz que acontecimentos de Spa-Francorchamps servem para lembrar Mercedes de que ainda há muito campeonato e afirma que objetivo na Itália é mostrar potencial completo

Após toda a polêmica entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton em Spa-Francorchamps, que terminou com a segunda vitória consecutiva de Daniel Ricciardo, Toto Wolff espera que a Mercedes volte a dominar o grid no próximo final de semana, no GP da Itália.
 
O direto-executivo ficou muito bravo na Bélgica, dando a entender por mais de uma vez que a Mercedes vai passar a se utilizar de ordens de equipe. Agora, falando da expectativa por vencer em Monza, citou até os empregados do time em sua fábricas na Inglaterra e Alemanha.
 
"Depois de um fim de semana duro em Spa, nossa atenção está voltada para a próxima corrida, em Monza. Temos um carro rápido, mas não desenvolvemos nosso maior potencial nas últimas corridas, o que deve ser nosso alvo para o fim de semana", disse. 
 
"Não é menos do que merecem as pessoas em Brackley, Brixworth e Stuttgart, já que todos estão trabalhando duro para garantir que terminemos o trabalho na temporada. Claro que Spa foi uma lembrança para nós mesmos de que a competição nunca termina e devemos seguir encarando cada fim de semana como o momento que pode definir o ano", seguiu.
Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes (Foto: Getty Images)
Já o diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe, lembrou que Monza já causou dificuldades para Rosberg e Hamilton, além da equipe ter ido mal por lá em 2013, quando o alemão terminou na sexta e o britânico na nona colocação.
 
"Apesar do resultado final, foi encorajador ver o potencial do nosso carro na Bélgica – tanto no seco quanto no molhado. Spa, claro, tem exigências aerodinâmicas únicas, assim como Monza, que pede o menor arrasto do ano. Assim, nosso foco será mostrar um ritmo similar ao de Spa", falou.
 
"Monza é uma pista que já produziu resultados distintos para nossos pilotos, com o ano passado tendo sido difícil para toda a equipe. Pretendemos acertar isso dessa vez", encerrou Lowe.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.