Wolff justifica decisão da Mercedes por não trocar asa de Hamilton, mas acredita que resultado afetou desempenho na Alemanha

Incidente entre Lewis Hamilton e Jenson Button aconteceu por volta da metade da prova e custou a integridade da asa dianteira da Mercedes #44. Toto Wolff defendeu que Mercedes decidiu não perder tempo trocando a parte por acreditar que asa não estava danificada estruturalmente, mas diretor crê que tenha custado o segundo lugar para Hamilton

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

De acordo com Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, Lewis Hamilton poderia ter alcançado Valtteri Bottas na disputa pela segunda colocação do GP da Alemanha, no último domingo (21), não fosse pelo dano na asa dianteira após uma pequena colisão com Jenson Button, enquanto o piloto da Mercedes escalava o pelotão para recuperar as posições que deixou para trás após os problemas de freio no sábado.

 
O incidente aconteceu logo antes da metade da prova, e Wolff explicou que a equipe achou melhor não trocar a asa na segunda parada nos boxes por não ter considerado que a peça tinha danos estruturais, mas ele crê que o problema da asa fez Hamilton perder tempo durante a segunda parte da corrida em Hockenheim.
Bonita boina, Toto Wolff (Foto: Getty Images)
"Acredito que o carro teria muito mais desempenho caso a asa não estivesse danificada. O mal-entendido com Jenson provavelmente custou um tempo. Tivemos informações precisas de como o bico estava, e sabíamos que não havia dano estrutural na asa frontal, apenas problema em sua extremidade e algumas aletas. Como não estava deteriorando, decidimos deixar seguir", disse.
 
"Mas estávamos mal no downforce, aí, no fim, resolvemos voltar para os pneus supermacios, pois sabíamos que a janela onde esse pneu mantinha o ritmo era pequena. Valtteri teve sangue frio no fim e se defendeu onde precisava se defender. Sei que Lewis, por ser competitivo, não pensa assim, mas para mim é como se fosse uma dobradinha", encerrou.
 
A F1 volta em 27 de julho, no GP da Hungria, que o GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco'.

GRANDE PRÊMIO cobriu 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.