Zerado na temporada, Maldonado admite frustração e espera evoluir na pista “não muito sexy” de Sochi

Pastor Maldonado e Romain Grosjean estão sofrendo com a temporada que faz a Lotus. Contudo, o zerado venezuelano ressaltou que ainda acredita que o time inglês possa evoluir nas provas finais

A temporada 2014 da Lotus continua muito complicada. Nesta quarta-feira (8), Pastor Maldonado admitiu a frustração pelo fraco ano, mas acredita que o time ainda pode evoluir nas quatro etapas que restam.
 
O venezuelano elogiou a pista e contou que vai estar no país pela primeira vez.
 
“Nos preparamos muito no simulador e deu para ver que a pista é interessante. É uma volta longa com algumas curvas pouco convencionais. Deu para ver mais ou menos qual traçado nós devemos seguir na corrida. Assisti um pouco dos Jogos de Inverno, mas nunca estive na Rússia”, falou.
 
Questionado sobre o tamanho da frustração com o campeonato, Maldonado admitiu que os resultados não são os esperados, mas que ainda há tempo para recuperação.
 
“Todos nós sempre queremos bons resultados e, obviamente, não é o que está acontecendo para mim e para o time. Ainda restam quatro provas para o final do campeonato, temos chances para melhorar e lições para tirar”, concluiu.
Pastor Maldonado espera ver a Lotus evoluindo nas provas finais de 2014 (Foto: Getty Images)
Romain Grosjean brincou com o traçado da pista, mas mostrou animação por correr no local dos últimos Jogos de Inverno.
 
“Dirigi em Sochi apenas no simulador. Não pareceu ser muito sexy, mas acho que vai ser bem divertido. Há uma mistura interessante de curvas e de pontos de alta velocidade. Vai ser muito legal correr num local onde aconteceram os Jogos Olímpicos. Sou um grande fã do evento, especialmente dos Jogos de Inverno, já que meu avô competia de esqui em 1948 e 1952”, disse.
 
O franco-suíço lembrou que a pista é nova para todos e espera ver o carro casando bem com a pista.
 
“Todos nós vamos encarar o mesmo desafio, aí vão levar vantagem os pilotos e as equipes que mais rápido entenderem o circuito. Espero que Sochi seja um circuito que case bem com o nosso carro, mas só vamos descobrir isto na hora em que chegarmos lá”, completou.
 
Grosjean é o 14º no Mundial de Pilotos com oito pontos conquistados. Maldonado está zerado e aparece na 19ª colocação.

#GALERIA(5098,82548)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.