Antes de teste pela Sauber, Matsushita vence com folga corrida 2 da F2 na Hungria. Leclerc termina em quarto

Japonês sai em quarto, tem largada espetacular e vence de ponta a ponta. Leclerc repetiu colocação de sábado para manter tranquilidade na liderança, enquanto Sette Câmara foi 13°

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na mesma pista em que fará testes pela Sauber no meio da próxima semana, o japonês Nobuharu Matsushita dominou de ponta a ponta a corrida 2 da F2 na Hungria, neste domingo (30).

Matsushita saiu em 4° no grid, mas ultrapassou seu companheiro de ART Alex Albon, Norman Nato e Luca Ghiotto para passar a liderar ainda na primeira volta e não mais perder a posição.
 

O japonês chegará empolgado para pilotar um F1 pela primeira vez no segundo dia de testes em Hungaroring. Enquanto ele disparava na frente, o líder Charles Leclerc repetia o resultado de sábado (quando saiu em último no grid) para terminar em 4° e se manter 50 pontos à frente de Oliver Rowland (2° neste domingo) na classificação.

Já o brasileiro Sette Câmara até melhorou o resultado da corrida 1, mas ficou bem para trás no grid: terminou em 13°.

Matsushita celebra vitória em Hungaroring (Foto: F2)

Saiba como foi a corrida 2 da F2 na Hungria

Matsushita guiou sua ART da quarta posição no grid para a liderança passando rapidament por Nato e, na primeira curva, apostando em ir por fora enquanto Albon e De Vries iam por dentro. Tática correta e liderança na prova.

Tirando uma derrapada na volta 4, quando perdeu um segundo, Matsushita seguiu abrindo vantagem. Apenas na volta 20 ocorreu alguma emoção, quando os pneus começaram a ficar desgastados.

Rowland e Leclerc, os que brigam pelo título, corriam juntos atrás de De Vries e passaram Ghiotto, que sofria com o carro. O italiano terminou a corrida lentamente em comparação aos rivais, ficando para trás.

Apenas Rowland conseguiu passar De Vries, que segurou Leclerc para ajudar o britânico a se aproximar um pouco na tabela de classificação. A passagem de Rowland, aliás, ocorreu na penúltima volta, por fora, entre as curvas 2 e 3.

Leclerc conseguiu segurar pressão final de Nato, apesar de seu carro não estar em condições ideais, para repetir o resultado da corrida 1.

Leclerc tem, agora, 208 pontos. Rowland foi a 158, enquanto Markelov tem 123. O vencedor Matsushita é sexto, com 91, enquanto o brasileiro Sette Câmara segue sem pontuar.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.