Com ultrapassagem no fim, Albon toma ponta para vencer corrida 2 na Hungria. Sette Câmara é pódio

Alexander Albon se valeu de uma boa largada para pular para frente e deixou o melhor para o fim. Com um rendimento superior, o tailandês chegou no então líder Luca Ghiotto e tomou a ponta a duas voltas do fim. Sergio Sette Câmara soube se defender dos ataques de Artem Markelov para garantir o pódio


 

Com uma linda manobra na parte final da corrida 2 da F2 em Hungaroring, nesta quente manhã de domingo (29), Alexander Albon partiu para a vitória ao superar Luca Ghiotto, que comandava a prova desde o início. O brasileiro Sergio Sette Câmara, que saía de segundo no grid, precisou se recuperar depois de uma má largada. Pulou para terceiro e ainda teve de se defender de Artem Markelov por boa parte da corrida, mas foi capaz de manter o pódio. 

 
A F2 agora entra em férias e volta somente no fim de agosto, com a rodada da Bélgica, na veloz Spa-Francorchamps.
Alexander Albon venceu a corrida 2 (Foto: Reprodução)

Confira como foi a corrida 2 da Fórmula 2 na Hungria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi sob um forte calor que a F2 largou para a prova complementar do fim de semana húngaro da temporada. Quando as luzes se apagaram, o pole Artem Markelov não conseguiu tracionar bem e perdeu a posição de honra para um rápido Luca Ghiotto, que passou voando pelo russo. Saindo de segundo, Sergio Sette Câmara também foi traído pela falta de aderência, só que até conseguiu superar Markelov, mas acabou perdendo posição para Alexander Albon.

 
Ainda na largada, a curva 2 viu um incidente entre Ralph Boschung, Roy Nissany e Alessio Lorendi. A batida tripla chamou o safety-car virtual. A corrida ficou sob um ritmo mais lento durante duas voltas, quando voltou à bandeira verde, Ghioto saltou na frente de novo, trazendo Albon em segundo. Enquanto isso, o terceiro colocado, Sette Câmara segurava as investidas de Markelov, o quarto. E Lando Norris, mais atrás, perdia posições para Antonio Fuoco e Nyck de Vries. 
 
Ainda na relardada, Fuoco foi para cima de Markelov e Sette Câmara e acabou batendo no pneu traseiro do brasileiro, quebrando a asa dianteira, tendo de ir aos boxes na sequência. Na pista, Ghioto tentava abrir para Albon. O mineiro da Carlin, Markelov e De Vries completavam os cinco primeiros.
Sérgio Sette Câmara foi ao pódio na Hungria (Foto: F2)
Lá na frente, Ghiotto vinha cravando as melhores voltas da corrida e abrindo caminho, mas Albon não o deixava escapar. Mais atrás, Sette Câmara passava a ter uma corrida mais solitária, depois Markelov começou a perder rendimento e, consequentemente, posições. O russo acabou caindo drasticamente no pelotão.
 
A briga mesmo passou a ser no grupo intermediário, que tinha Di Vries na frente, em quinto. Norris e Roberto Merhi tinham encostado do francês, transformando o duelo numa disputa acirrada entre um trio.
 
O gaulês, entretanto, não conseguiu se manter à frente e acabou ultrapassado pelo inglês e pelo espanhol. O jovem ainda perderia posição para Nirei Fukuzumi. O protegido da McLaren, então, passou a apertar o ritmo, mas não conseguiu se aproximar o bastante de Sette Câmara, que soube segurar bem a terceira posição.
 
A parte final da corrida ainda viu uma luta pela primeira colocação. Com o desgaste excessivo dos pneus, Ghiotto não foi capaz de se manter à frente e teve de lidar com uma enorme pressão de Albon, que executou a ultrapassagem a duas voltas do fim, partindo para a vitória. A Ghiotto sobrou o segundo lugar, logo à frente do mineiro Sette Câmara. Norris, Merhi, Fukuzumi, De Vries, George Russell, Deletraz e Airken completaram os dez primeiros.

F2 2018, GP da Hungria, Hungaroring, corrida 2:

1 ALEXANDER ALBON TAI DAMS   28 voltas
2 LUCA GHIOTTO ITA CAMPOS +9.4  
3 SÉRGIO SETTE CÂMARA BRA CARLIN +11.3  
4 LANDO NORRIS ING CARLIN +13.6  
5 ROBERTO MERHI ESP MP +28.2  
6 NIREI FUKUZUMI JAP ARDEN +34.1  
7 GEORGE RUSSELL ING ART +36.5  
8 NYCK DE VRIES HOL PREMA +34.1  
9 LOUIS DELÉTRAZ SUI CHAROUZ +37.1  
10 JACK AITKEN ING ART +38.9  
11 SEAN GELAEL INA PREMA +40.9  
12 TADASUKE MAKINO JAP RUSSIAN TIME +41.5  
13 ARTEM MARKELOV RUS RUSSIAN TIME +52.2  
14 ARJUN MAINI IND TRIDENT +52.3  
15 ROY NISSANY ISR CAMPOS +1:00.09  
16 NICHOLAS LATIFI CAN DAMS +1:17.1  
17 ANTONIO FUOCO ITA CHAROUZ +1 volta  
18 MAXIMILIAN GÜNTHER ALE ARDEN +11 voltas NC
19 RALPH BOSCHUNG SUI MP +28 voltas NC
20 SANTINO FERRUCCI EUA TRIDENT +28 voltas NC

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.