“Contente com fim de semana” na Áustria, Sette Câmara destaca pontuação e diz: “Vamos confiantes para a Inglaterra”

Muito pressionado durante a prova, Sérgio Sette Câmara destacou que foi difícil manter sua posição durante a corrida 2 neste domingo (1), em Spilberg. O piloto ocupa agora a quinta colocação no Campeonato de Pilotos e enfrenta o próximo desafio já na semana que vem, em Silverstone

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois da sexta colocação na corrida do sábado, pela sexta etapa da F2, Sérgio Sette Câmara anotou um terceiro lugar no Red Bull Ring. O mineiro foi ao pódio na corrida 2, realizada pela manhã deste domingo (1). Ainda quinto colocado na tabela do campeonato, Sette Câmara ficou contente com o fim de semana. O piloto disse que tinha um carro bom na primeira metade da prova e que está confiante para o próximo desafio, em Silverstone, na próxima semana. 
 
Com uma corrida de recuperação após problemas nos boxes durante a corrida 1, Sette Câmara teve de recuperar na pista o bom terceiro lugar com que iniciou a prova. Com a sexta colocação alcançada no sábado, segundo o formato de grid reverso, hoje o piloto pôde largar na segunda fila e ir em busca de mais um pódio na temporada. 
Sette Câmara segue confiante para Silverstone, após pódio na corrida 2 em Spilberg (Foto: FIA Fórmula 2)
Para o domingo, a estratégia foi de não fazer nenhuma parada nos boxes e poupar o máximo de pneu possível para suportar a pressão do grid e se manter no top-3. Assim, mesmo atacado por Antônio Fuoco em boa parte da prova, o brasileiro foi capaz de conduzir sua Carlin #18 para a bandeira quadriculada dentro das três primeiras colocações. 
 
Feliz com a atuação, o piloto minimizou os problemas que teve com a equipe na corrida 1 e segue confiante para continuar buscando resultados na F2. 
 
“Estou contente com o resultado que conseguimos aqui no fim de semana. Infelizmente, na corrida de ontem, nossa estratégia foi completamente comprometida com a entrada do safety-car e, também, com um problema no meu pit-stop. Fiz o meu possível e, com a sexta posição, voltei a largar em terceiro hoje”, afirmou.
 
“Na prova de hoje, por sua vez, consegui manter bem os meus pneus numa corrida onde tive de me defender muito. Na metade da prova eu tinha um carro muito bom, consegui reassumir o terceiro lugar e, nas últimas voltas, não tinha mais tempo para buscar o segundo posto. Conseguimos mais importantes pontos para o campeonato e vamos confiantes para a Inglaterra, na semana que vem”, acrescentou.
 
Sette Câmara tem agora 86 pontos na F2 em 2018, três a menos que o quarto colocado, Alexander Albon. George Russell assumiu a liderança com 132 pontos. Lando Norris, companheiro de equipe do brasileiro, segue em segundo lugar, com 122 pontos.
 
A próxima etapa da F2 segue já na semana que vem, com a corrida 1 no sábado (7), no circuito de Silverstone. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.