Ghiotto é punido por exceder limites da pista na última volta e Fuoco herda vitória na corrida 1 em Monza

Luca Ghiotto venceu uma corrida de tirar o fôlego em Monza, mas perdeu o triunfo horas depois por conta de uma punição. Os comissários entenderam que o italiano tirou vantagem ao escapar do traçado na primeira chicane e adicionaram 5s ao tempo do piloto, que caiu para quarto. O compatriota Antonio Fuoco herdou a vitória, enquanto Sérgio Sette Câmara subiu para sexto com sanção dada a Alexander Albon

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De nada adiantou para Luca Ghiotto aquele final de tirar o fôlego da corrida 1 da F2 em Monza. Já na noite deste sábado (2), a direção de prova divulgou uma punição ao italiano, dizendo que Luca tirou vantagem ao escapar na primeira chicane na volta derradeira e, por isso, deu 5s de punição para Ghiotto e ainda tirou a melhor volta da corrida do piloto.

Desta forma, três pilotos acabaram sendo os mais beneficiados. Antonio Fuoco, que era outro bom nome da corrida, acabou herdando a vitória, seguido pelo pole Nobuharu Matsushita e por Nicholas Latifi, que completaram o pódio na prova 1 em Monza.

Antonio Fuoco venceu a corrida da F2 (Foto: Facebook / Antonio Fuoco)

Ghiotto acabou caindo para a quarta colocação com os 5s que lhe foram adicionados e o equilíbrio impressionante na linha de chegada. Além dele, Alexander Albon foi outro punido, ficando sem pontos na corrida. O quinto colocado foi Sean Gelael.

Sérgio Sette Câmara, assim, subiu mais uma posição na classificação final, pulando para sexto e somando mais oito pontos no campeonato. Louis Delétraz acabou virando sétimo, enquanto o sueco Gustav Malja, em oitavo, virou pole da corrida 2. Artem Markelov e Jordan King ficaram dentro dos dez primeiros.

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.