Ghiotto supera punição de sábado para vencer corrida 2 da F2 em Monza. Sette Câmara mantém boa fase e é 2°

Piloto italiano havia vencido uma das provas mais emocionantes do ano na corrida 1, mas foi punido e perdeu a vitória. Neste domingo, se recuperou para vencer em casa. Brasileiro Sergio Sette Câmara ficou logo atrás, mostrando consistência depois do triunfo em Spa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Luca Ghiotto havia vencido a corrida 1 da F2 em Monza, no último sábado (2), em uma das mais emocionantes provas da categoria na temporada, aproveitando batida de Charles Leclerc e furo de pneu de Nyck De Vries. Mas, horas depois, perdeu a vitória por punição, já que excedeu os limites da pista na última volta. Neste domingo, porém, mostrou que superou rápido o problema e conquistou a vitória na corrida 2 no circuito italiano.

Logo atrás dele chegou o brasileiro Sergio Sette Câmara, que mostrou consistência e manteve a boa fase depois após vencer em Spa-Francorchamps no último final de semana, em sua primeira vitória na carreira na F2.

Antonio Fuoco, que herdou a vitória da corrida 1, ficou em tercdeiro na segunda prova e completou o pódio. Louis Delétraz ficou em quarto, seguido por Roberto Merhi. 

Fechando a zona de pontuação, apareceram Sean Gelael, Nirei Matsushita, Alexander Albon, Charles Leclerc e Normal Nato.

Luca Ghiotto (Foto: Zak Mauger/FIA Formula 2)

Saiba como foi a corrida 2 da F2 em Monza

A corrrida 2 em Monza comçou com Gelael conquistando a liderança com ótima largada. Delétraz, Sette Câmara, Malja e Ghiotto seguiram o líder. Ghiotto segurou a posição até começar a superar os rivais.

Primeiro, Malja foi ultrapassado na Parabólica. Gelael foi o segundo a ser ultrapassado, na Lesmo. Assim, Ghiotto apareceu em terceiro.
Sette Câmara segurava a vice-liderança a esta altura, mas cometeu manobra passível de punção e precisou ceder a posição para o italiano.

Delétraz era o líder, mas não conseguiu segurar Ghiotto por muito tempo – na volta 11, o que seria vencedor tomou a primeira posição para não mais perdê-la.

Atrás de Ghiotto, foi Sette Câmara qie mostrou consistência para passar por Delétraz e conquistar a segunda colocação – sem ameaçar o vencedor, porém, em nenhum momento da prova.

No final, Ghiotto manteve confortável distância de dois segundos para o brasileiro para superar a punição de sábado e conseguir sair de Monza com ao menos uma vitória.

Charles Leclerc segue líder com tranquilidade, com 218 pontos, com Oliver Rowland sendo o rival mais próximo, com 159. Artem Markelov vem atrás com 152, enquanto Ghiotto é o quarto, com 150.

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.