Leclerc é desclassificado por problemas no assoalho e Markelov herda vitória na corrida 1 em Spa-Francorchamps

Piloto monegasco havia vencido a a corrida 1 na Bélgica, mas foi desclassificado após seu carro não passar na análise pós-prova. Outro que foi desqualificado foi Oliver Rowland, pela mesma razão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A tranquila sexta vitória de Charles Leclerc na F2, conquistada em Spa-Francorchamps na manhã deste sábado (26), acabou sendo retirada horas depois. A organização da prova decidiu que, por problemas no assoalho de sua Dams, ele foi desqualificado da prova. A vitória, então, ficou com o russo Artem Markelov, da Prema.

Segundo os comissários, o carro de Leclerc possuía assoalho mais fino do que o mínimo permitido e, por isso, ocorreu a desqualificação. E ele não foi o único: pelo mesmo problema, Oliver Rowland, que havia terminado em 3°, também foi retirado da prova.

Assim, passam a acompanhar Markelov no pódio de Spa Luca Ghiotto, companheiro de equipe de Markelov, e Antonio Fuoco. Markelov também foi punido, aliás: ele recebeu punição de 5 segundos por ganhar tampo por fora da pista.

Na classificação geral, porém, Leclerc segue líder, com 212 pontos, com boa vantagem para Rowland, que tem 158. Leclerc ainda sai da corrida 1 de Spa com 4 pontos, pela pole. Em terceiro vem Markelov, que foi a 150 com a vitória.

Charles Leclerc (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio)

A corrida 2 em Spa-Francorchamps terá início às 5h15 de domingo (27).


RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.