Liberado pelos médicos, Sette Câmara fala em “escrever nova página na temporada” a partir da rodada dupla de Paul Ricard

Fora de combate na etapa de Mônaco, há quase um mês, por conta de um acidente e da consequente luxação no pulso direito no treino de classificação, Sergio Sette Câmara está de volta às pistas. O piloto mineiro da Carlin vai abrir uma maratona de seis corridas com a rodada dupla deste fim de semana de F2 em Paul Ricard, na França

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Sette Câmara está de volta. O mineiro de 20 anos foi definitivamente liberado pelos médicos após ter sofrido uma luxação no pulso direito, fruto de uma forte batida na Sainte-Dévote, em Mônaco, no treino classificatório da corrida 1. Como consequência, Sette Câmara foi vetado pelos médicos e ficou fora das duas corridas daquele fim de semana no Principado. Quase um mês depois, o dono do carro #18 da Carlin está pronto para voltar a acelerar em Paul Ricard, a partir da sexta-feira, pela quinta etapa da temporada 2018 da F2.

 
Vai ser uma verdadeira maratona para a categoria de acesso à F1. Afinal, seguindo os passos da classe rainha, a F2 também vai ter uma jornada tripla nas próximas semanas, sem intervalo entre as etapas de França, Áustria e Inglaterra. E Sette Câmara está totalmente pronto para encarar o desafio de um dos momentos que prometem ser decisivos na temporada.
 
Logo que deixou Mônaco, Sette Câmara voltou a Barcelona, onde mora, e lá foi operado pela equipe chefiada pelo Dr. Xavier Mir, o médico responsável pelo corpo médico da MotoGP, e em seguida veio ao Brasil para dar sequência à recuperação na sua cidade-natal, Belo Horizonte. 
Sergio Sette Câmara está pronto para voltar ao cockpit da Carlin neste fim de semana em Paul Ricard (Foto: James Gasperotti/Quick Comunicação)
Lá, Sergio foi submetido a um rigoroso programa de fisioterapia e reabilitação, com muitas das atividades sendo feitas no centro de treinamento do Atlético Mineiro, até estar totalmente apto a realizar o exame que o liberou para as atividades neste fim de semana em Paul Ricard.
 
No circuito em Le Castellet, perto da cidade de Marselha, Sette Câmara vai retomar a um dos palcos dos testes de pré-temporada da F2, onde a Carlin teve bom desempenho com seus dois carros, tanto com o do brasileiro como também o de Lando Norris, seu companheiro de equipe.
 
Vai ser a primeira vez que Paul Ricard vai receber uma etapa da F2. O circuito, que tem extensão de 5.821 m e conta com 16 curvas, compreende um total de 40 trocas de marca por volta e tem velocidade máxima estimada em 302 km/h para os carros da categoria de acesso.
 
E Sette Câmara, agora que está pronto para acelerar, não vê a hora de voltar ao cockpit para os trabalhos deste fim de semana na França. “Estou muito feliz em ter sido aprovado pela FIA e poder continuar com minha temporada da F2. Graças a Deus, com o apoio da minha família, dos amigos e de todas as mensagens que recebi, consegui forças para me empenhar ao máximo e estar totalmente recuperado hoje”, disse.
 
“Espero começar a escrever amanhã uma nova página para esta temporada e, das 16 etapas que faltam para o Mundial, quero extrair o máximo de pontos”, declarou.
 
O cronograma das atividades de pista em Paul Ricard começam nesta manhã de sexta-feira. Às 8h55 (horário de Brasília), começa o primeiro e único treino livre, com duração de 40 minutos. Já às 12h55, acontece o treino classificatório, com duração de 30 minutos. A primeira corrida do fim de semana acontece no sábado, às 12h45, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2 e VT no SporTV 2. A rodada dupla na França se encerra na manhã de domingo, a partir de 7h, desta vez com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.