Markelov supera Latifi e vence de forma dominante segunda corrida em Jerez. Sette Câmara é 14º

Artem Markelov fez uma corrida muito segura e venceu com autoridade no encerramento da etapa de Jerez da F2. O russo aparece em terceiro no campeonato e briga pelo vice com Oliver Rowland e Luca Ghiotto. Sérgio Sette Câmara perdeu a boa sequência de corridas nos pontos e foi 14º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Artem Markelov fez uma corrida muito segura neste domingo (8) em Jerez. Um dos mais experientes do grid, o russo segue em uma de suas melhores temporadas da F2 e, na pista espanhola, conseguiu gerenciar bem o equipamento e não perder tempo em brigas com os rivais, chegando com quase 12s de frente para Nicholas Latifi.

 
Latifi, aliás, conquistou seu oitavo pódio em 2017, com uma pilotagem bem tranquila. O canadense ainda corre por fora na briga pelo vice-campeonato com outros três pilotos – incluindo Markelov.
 
A vice-liderança, aliás, pertence a Oliver Rowland, que faz uma grande temporada. O britânico repetiu o desempenho que teve em Barcelona e conseguiu pódio nas duas corridas em Jerez, chegando aos 189 pontos. São 12 a mais do que tem Markelov, terceiro colocado no geral.
Artem Markelov venceu a segunda corrida em Jerez (Foto: Reprodução/Twitter)
Luca Ghiotto é o outro piloto da briga. O companheiro de Markelov na Russian Time também teve boa atuação e ficou em quarto, na frente de Antonio Fuoco, que faz uma boa segunda metade de temporada após início extremamente decepcionante.
 
Nyck de Vries conseguiu superar o campeão Charles Leclerc e ficou em sexto. O monegasco, aliás, teve problemas no fim da prova e foi perdendo rendimento. O mesmo aconteceu com Álex Palou, que saiu da pole e parecia capaz de vencer a prova, mas sofreu com vibrações e foi caindo até ficar no último lugar da tabela de pontos.
 
Fora da zona de pontuação, mas dentro do grupo dos dez primeiros colocados ainda apareceram Alexander Albon e Norman Nato. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, que vinha em boa sequência de resultados, não conseguiu anotar pontos e foi 14º após ser punido com 5s ainda no início da corrida por se posicionar errado no grid.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.