Matsushita comanda dobradinha da ART no primeiro dia de testes da F2 em Barcelona. Sette Câmara é 14º

A ART parece estar recuperando a força de 2015: a equipe colocou Nobuharu Matsushita, piloto de desenvolvimento da McLaren, no alto da tabela. Sérgio Sette Câmara foi discreto, mas superou o companheiro de equipe Jordan King

Julgando pelo primeiro dia de testes da temporada, a ART parece estar recuperando a grande performance de 2015. A equipe dominou as atividades da F2 – ex-GP2 – nesta segunda-feira (13) em Barcelona: Nobuharu Matsushita liderou com quase 0s1 de vantagem para a concorrência. Alexander Albon, companheiro de equipe, foi o segundo colocado, mas com tempo idêntico ao de Norman Nato, terceiro melhor.
 
Gustav Malja, partindo para seu segundo ano na categoria, foi o quarto melhor. O top-5 ficou completo com a presença do veteraníssimo Johnny Cecotto Jr., que estreou no certame em 2009 e retornar para mais uma temporada integral.
Nobuharu Matsushita (Foto: GP2 Media)
O resultado é importante para um Matsushita que precisa convencer em 2017. O japonês, que já era apadrinhado pela Honda, virou oficialmente piloto de desenvolvimento da McLaren. Nas duas primeiras temporadas de F2, Nobuharu ficou devendo: em 2015 foi o nono melhor, e em 2016 foi o 11º.
 
Sérgio Sette Câmara, perto da estreia na categoria, foi o 14º melhor. Não é um resultado promissor, mas existe uma boa notícia: o brasileiro superou o companheiro Jordan King, 16º.
 
A F2 conta com mais dois dias de atividades de pré-temporada, já na terça e na quarta em Barcelona. A primeira corrida será no Bahrein, em 15 de abril.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.