Mick Schumacher aproveita contato com ART e se aproxima de vaga na F2 na temporada 2019

O jornal alemão ‘Express’ afirma que Mick Schumacher está em negociações com a ART por uma vaga na F2, saltando após dois anos na F3 Europeia. As conversas começaram em Monza, no fim de semana do GP da Itália

Depois de dois anos na F3 Europeia, Mick Schumacher começa a encaminhar o próximo passo da carreira. De acordo com o jornal alemão ‘Express’, Mick está negociando um acordo para defender a ART na F2 na temporada 2019.
 
A publicação diz que Schumacher conversou com Nicolas Todt, empresário de pilotos e co-fundador da ART, no fim de semana do GP da Itália, em Monza. O pai de Nicolas, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-chefe da Ferrari, é amigo próximo de Michael Schumacher e tem contato com a família. Não se sabe, todavia, até que ponto a relação entre Michael e Jean é determinante para o futuro de Mick.
Mick Schumacher busca a subida para a F2 (Foto: FIA F3)

Mick Schumacher ainda não conquistou títulos no automobilismo, mas apresenta resultados satisfatórios. Depois de estrear nos monopostos em 2015, Mick foi vice-campeão tanto da F4 Alemã quanto da F4 Italiana, fazendo a transição para a F3 Europeia em 2017. Depois de um ano de estreia mediano, o alemão vive um 2018 promissor: são três vitórias até aqui, que o deixam em quarto na classificação do campeonato, ainda sonhando com título.

 
O contato com a ART chama atenção também por sinalizar um fim na relação com a Prema, equipe que o acompanha desde 2016. Os italianos também estão presentes na F2, mas ainda não há sinais de negociações entre as duas partes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.