Protegido da Honda, Matsushita aproveita erro de Latifi no fim e fecha rodada dupla da F2 com vitória em Barcelona

Noburahu Matsushita ganhou um grande presente de Nicolas Latifi. O canadense parecia despontar para uma vitória tranquila, mas cometeu um erro nas voltas finais e permitiu ao japonês vencer sua primeira corrida na temporada. Charles Leclerc terminou em quarto e segue líder da temporada, agora com 73 pontos. Sergio Sette Câmara foi o 15º

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas


O fim de semana foi glorioso para os asiáticos nas categorias de acesso à F1. No último sábado, o japonês Nikei Fukuzumi venceu a primeira corrida na GP3, enquanto o indiano Arjun Maini — novo piloto de desenvolvimento da Haas — triunfou na segunda prova. E no desfecho da rodada dupla da F2, Nobuharu Matsushita, membro do programa de desenvolvimento da Honda, venceu sua primeira corrida na categoria em 2017. Mas o triunfo do nipônico veio na esteira de um grande erro de Nicolas Latifi nas voltas finais. Matsushita aproveitou a chance, cruzou a linha de chegada na frente e ouviu o hino japonês no pódio em Barcelona na manhã deste domingo (14).

 
Latifi fez uma largada perfeita e deu o ‘pulo do gato’ depois que o pole Artem Markelov tracionou mal e despencou para nono. O canadense evitou a batida e desde então abriu vantagem na liderança. Gustav Malja também largou bem e assumiu a segunda colocação, seguido por Matsushita, que partiu do quinto lugar. 
 
Sergio Sette Câmara largou em 14º, mas logo ganhou algumas posições em razão de um incidente envolvendo Nick de Vries e Antonio Fuoco, enquanto o carro de Ralph Boschung também ficava parado, causando a entrada do único safety-car da prova. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Matsushita cruza a linha de chegada na frente após erro de Latifi (Foto: F2)
O único brasileiro da F2 pulou para 11º, mas sua alegria durou pouco. Durante uma disputa com o veteraníssimo Johnny Cecotto, o mineiro teve a asa dianteira do seu carro bastante avariada. Daí em diante, Câmara só perdeu posições até o fim da corrida.
 
Malja começou a perder rendimento e foi perdendo posições, sendo ultrapassado por Matsushita e Oliver Rowland. Charles Leclerc, que largou em oitavo, continuava a escalar o pelotão e lutava com o tailandês Alex Albon até conseguir fazer a ultrapassagem. Na parte final da prova, o monegasco da ART também conseguiu passar Malja e avançou para o quarto lugar, sua posição definitiva na corrida.
 
Tudo parecia bem encaminhado para a vitória de Latifi. Mas um erro no miolo do circuito de Barcelona na volta 21 colocou tudo a perder. O canadense escapou pela brita e perdeu toda a vantagem confortável de 3s8 que tinha para Matsushita. O piloto da Dams foi ultrapassado pelo japonês e também por Rowland. Daí em diante, não houve muito o que fazer.
 
Aos 23 anos, venceu sua terceira corrida na GP2/F2 e festejou um triunfo inesperado ao lado dos dois pilotos da Dams no pódio: um, feliz com o segundo lugar. O outro, Latifi, frustrado com a chance perdida de terminar o fim de semana com uma grande vitória.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Leclerc terminou em quarto, enquanto Jordan King passou em quinto. Malja teve de se contentar com o sexto lugar e cruzou a linha de chegada à frente de Luca Ghiotto, que passou Albon no fim da corrida. Ao tailandês, restou o último lugar na zona de pontuação. Com uma prova cheia de problemas, restou a Sette Câmara o 15º lugar.

Na classificação do campeonato, Leclerc agora soma 73 pontos, 26 a mais em relação a Rowland, vice-líder da F2. Luca Ghiotto soma 38.

 
A próxima rodada dupla da F2 em 2017 está marcada para dentro de duas semanas, entre 26 e 28 de maio, em Mônaco.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.