Sette Câmara espera “no máximo um incômodo” na volta às pistas e traça meta para temporada da F2: “Entrar no top-3”

Sergio Sette Camara está tranquilo em relação à luxação do pulso, da qual foi liberado para correr na França: não teme dores fortes e já põe os olhos na próxima meta na temporada. 52 pontos atrás de Lando Norris, quer dar um passo de cada vez e pensar em chegar entre os primeiros do campeonato antes de cogitar algo mais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após algumas semanas de recuperação, Sergio Sette Câmara está de volta às pistas. Na etapa da França, neste fim de semana, o jovem acelera em Paul Ricard liberado pelos médicos após o acidente de Mônaco que causou uma luxação no pulso. Com 1/3 na temporada já percorrido, o piloto tem um foco principal: e não é o título ainda. Ao menos num primeiro momento.

 
Durante entrevista concedida ao GRANDE PRÊMIO, feita antes do anúncio da Carlin sobre a liberação do piloto, Sette Câmara confirmou que correria. O que não sabe com certeza, no entanto, é se estará completamente livre da batida de Monte Carlo.
 
"A recuperação está ótima, eu já estou 100% recuperado", disse. "Só vou saber [ao certo sobre possíveis dores] quando estiver no carro, mas certamente vai ser no máximo um incômodo", pontuou ao GP.
 
O piloto foi questionado sobre a distância de 52 pontos para o companheiro de equipe e líder do campeonato, Lando Norris, e sobre como está pensando na possibilidade o título: otimista ou pessimista.
 
Sergio respondeu que ainda não tem isso em mente, visto que a temporada está antes da metade. O objetivo pelo momento é, em primeiro lugar, alcançar o top-3 do campeonato.  
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
"Eu nunca pensei nunca no título. Eu quero ficar entre os três, esse é o objetivo, e então na metade do campeonato você olha para a possibilidade do título. Eu não gosto de começar já pensando nisso", explicou. 
 
"Quero estar lá na frente e depois, dependendo da distância, podemos especificar o objetivo ainda mais e então pensar em título. Mas ainda está muito no começo, e eu ainda não estou entre os três primeiros. Antes de pensar em título, quero estar entre os três primeiros", assegurou.
 
Neste momento, Sette Câmara é sétimo colocado no campeonato, com 46 pontos: 25 tentos atrás do segundo e do terceiro colocados da F2, respectivamente Artem Markelov e Alexander Albon.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.