Campeão da F-Renault Inglesa, Pietro Fittipaldi testa carro da F3 Europeia em Silverstone

Pietro Fittipaldi, que foi campeão da F-Renault Inglesa em 2014, será um dos pilotos testando nos dois dias de testes da F3 Europeia em Silverstone. Pietro irá testar pela Fortec, que também terá Arjun Maini e Charles Leclerc

Pietro Fittipaldi irá testar pela Fortec nesta terça (2), nos testes da F3 Europeia em Silverstone. O piloto, atual campeão da F-Renault Inglesa, ainda vai testar em outros quatro dias durante o mês de dezembro.
 
Segundo a revista inglesa 'Autosport', Pietro já testou um carro da F3, o da Prema, em Fiorano. O jovem terá ao seu lado nos testes da Fortec o vice-campeão da F4 Inglesa, Arjun Maini. Maini, porém, testa de novo na quarta-feira, quando terá ao seu lado Charles Leclerc.
Pietro Fittipaldi vai testar por equipe da F3 Europeia (Foto: Duda Bairros/RM Events)
Leclerc, piloto da Fortec na F-Renault Alps, testa na terça, só que pela Carlin, que também testará o campeão da F4 Inglesa, George Russell, além de Gustavo Menezes, Callum Ilott e Zach Claman DeMelo, entre os dois dias.
 
A Van Amersfoot testa o cartista Alessio Lorandi e Jules Szymkowiak, já piloto da equipe. Já a T-Sport testa Alexander Sims e Ukyo Sasahara, além de Ricky Capo. Ricky Collard e Alex Bosak vão à pista pela Double R, enquanto a West-Tec dá chance para Julio Moreno.
KMAG ou JB?

A próxima quinta-feira (4) tende a ser decisiva para a McLaren definir sua vida para 2015. É a data em que está marcada uma reunião de sua cúpula para deliberar quem vai ser o companheiro de Fernando Alonso — de quem não há dúvida alguma sobre o futuro na F1. À mesa, vão estar dois homens, dentre outros, para resolver uma briga de foice: Ron Dennis, que nos últimos anos voltou com força e ambição ao comando da McLaren, mas ainda é acionista minotário; e Mansour Ojjeh, detentor de 40% dos papéis da equipe.

Kevin Magnussen ou Jenson Button? Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

(DES)ORGANIZAÇÃO DAS 6HSP

Piloto à parte, o trabalho de Emerson Fittipaldi como promotor das 6 Horas de São Paulo, do WEC, deixou a desejar na terceira edição do evento. Leitores do GRANDE PRÊMIO que compareceram ao autódromo se queixaram de uma série de problemas na organização, que também não satisfez plenamente a FIA.

Em geral, o público se queixou que a organização dentro do complexo de Interlagos era deficiente. As filas eram confusas e pouco respeitadas, a visitação aos boxes foi fechada antes do previsto, bem como eram fracas a checagem dos ingressos na entrada das arquibancadas e as revistas na chegada ao circuito.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

UM CARA DE SORTE

Mark Webber avaliou que foi um “cara de sorte” no acidente que sofreu na hora final das 6 Horas de São Paulo, a etapa do Brasil do Mundial de Endurance. No último domingo (30), o australiano se enroscou com a Ferrari de Matteo Cressoni na curva do Café e acabou destruindo o protótipo #20 da Porsche. Webber sofreu uma concussão e não tem memória do acidente, mas escapou sem maiores lesões — só se queixou de fortes dores de cabeça.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.