Campeão, Iorio domina classificação em Interlagos e crava pole na etapa final da temporada 2016 da F3 Brasil

Matheus Iorio começou com tudo no último final de semana da temporada da F3 Brasil. Já campeão, o paulista assegurou a pole com sobras, colocando mais de 0s5 em Guilherme Samaia

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Matheus Iorio já é o campeão da temporada 2016 da F3 Brasil, mas segue buscando bons resultados. Nesta sexta-feira (9), o paulista sobrou e cravou a pole-position em Interlagos, colocando mais de 0s5 em cima de Guilherme Samaia, o segundo colocado.

 
“É um peso que eu tirei das costas. Ninguém cobra o piloto diretamente, mas eu tinha essa cobrança interna de cravar a pole aqui. E graças a Deus deu tudo certo. Agora é focar na corrida. Sabemos que temos um ritmo bom de prova. Queria desfrutar aqui do meu último fim de semana com a equipe e começamos bem. Espero que continue assim”, disse o pole.
Matheus Iorio cravou a pole para a última etapa da F3 Brasil em Interlagos (Foto: Marcus Cicarello)
Iorio não só cravou a pole, como registrou os três melhores tempos da classificação, dominando completamente a sessão. Coladinho em Samaia, Artur Fortunato teve um belo dia, garantindo o terceiro posto no grid de largada.

"Infelizmente não conseguimos nos livrar dos problemas que têm comprometido nosso desempenho. No primeiro treino do dia, tivemos um furo e na sessão classificatória o problema foi mais grave, já que rasgou o pneu. Paramos para trocar, mas o carro apresentou alguns problemas e não pudemos avançar na classificação", explicou Samaia.

Guilherme Samaia fez o segundo tempo em Interlagos (Foto: Fábio Davini)
A quarta colocação ficou com Christian Hahn, 0s8 mais lento que Iorio. Igor Fraga, já acima de 1min29s, apareceu no quinto posto. Pedro Caland, Fernando Galera e Felipe Santo André completam o grid de largada.
 
A largada para a primeira corrida da F3 Brasil acontece neste sábado às 16h05 (em Brasília). A segunda prova é no domingo, a partir de 14h10.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.