Com cinco carros na pista em Goiânia, Iorio lidera primeiro dia de treinos livres em etapa decisiva na F3 Brasil

O fim de semana da etapa de Goiânia pode sacramentar o campeão da temporada 2016 da F3 Brasil. Matheus Iorio só precisa somar um ponto a mais que Guilherme Samaia para faturar a taça por antecipação. E o paulista da Cesário começou bem sua jornada. O ponto negativo, mais uma vez, foi o baixo número de carros no grid

A F3 Brasil realiza neste fim de semana, em Goiânia, a sétima e penúltima etapa da temporada 2016. Uma rodada dupla que pode ser decisiva para os rumos do campeonato, uma vez que Matheus Iorio tem todas as condições de sair do Autódromo Internacional Ayrton Senna com o título. Basta ao paulista de 19 anos somar um ponto a mais em relação ao vice-líder, o companheiro de Cesário Guilherme Samaia, para ser campeão da F3 Brasil. Iorio começou bem o fim de semana, liderando a tabela de tempos no combinado dos dois treinos livres desta nublada sexta-feira (4) em Goiânia. 
 
O ponto a se lamentar é, uma vez mais, o grid diminuto da categoria concebida para ser a grande formadora de jovens talentos em monopostos no Brasil. Apenas cinco carros, todos da classe A — chassi Dallara F309 e motor Berta — estiveram na pista nesta sexta-feira.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Matheus Iorio foi o mais rápido desta sexta-feira em Goiânia na F3 Brasil (Foto: Marcus Cicarello)
As atividades da F3 Brasil começaram com a pista bastante úmida em consequência da chuva que deu as caras durante a noite. E aí a tabela de tempos reservou uma surpresa: nem Samaia, tampouco Iorio e muito menos Thiago Vivacqua, terceiro colocado na temporada 2016. 
 
Em seu primeiro fim de semana completo com um carro da categoria principal, Pedro Caland foi o mais rápido. O piloto da Hitech marcou 1min24s372, 0s090 mais rápido que Christian Hahn, da Cesário. Iorio, com problemas no motor, fechou em quarto.
 
Mas tão logo a pista secou, a realidade voltou à tona em Goiânia. Após a Cesário efetuar a troca de motor, Iorio garantiu o melhor tempo do dia ao cravar 1min17s348, sendo seguido pelos companheiros de equipe Samaia e Hahn. Vivacqua veio em quarto lugar, enquanto Caland completou a lista dos cinco primeiros. Apenas Cesário e Hitech estão em ação neste fim de semana em Goiânia.
 
Com os dois treinos livres do fim de semana já realizados, a F3 Brasil volta à pista no sábado para a realização do treino classificatório, com 20 minutos de duração e início previsto para 9h55 (horário brasileiro de verão). A prova que pode marcar o título de Matheus Iorio tem largada prevista para 13h55 e duração estimada em 30 minutos e mais uma volta.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.