Com poucas ultrapassagens e com grid encolhido, Iorio vence de ponta a ponta 100ª corrida da F3 Brasil em Interlagos

Matheus Iorio está disposto a fechar a temporada com chave de ouro. Após conquistar o título com uma etapa de antecedência, o piloto não diminuiu o ritmo e na corrida 1 da F3 Brasil em Interlagos, que aconteceu neste sábado (10), o piloto triunfou de ponta a ponta

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Matheus Iorio fez apresentação de gala na primeira corrida da F3 Brasil em Interlagos. Na tarde deste sábado (10), após largar da pole-position, o titular da Cesário Fórmula soube manter bem sua colocação para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, vencendo a corrida número 100 da categoria.
 

Guilherme Samaia bem que tentou alcançar o seu companheiro de equipe, mas após muito brigar, acabou recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição, com 6s8 de desvantagem. Christian Hahn completou o pódio.
 
Pedro Caland cruzou a linha de chegada na quarta colocação, com Igor Fraga completando a lista dos pilotos que terminaram a prova. Artur Fortunato, Fernando Galera e Felipe André Santos não receberam a bandeira quadriculada.
Matheus Iorio venceu de novo (Foto: Marcus Cicarello)
Confira como foi a corrida: 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim que as luzes foram apagadas no Autódromo de Interlagos, Matheus Iorio conseguiu manter a ponta do pelotão. Guilherme Samaia era o segundo, enquanto Christian Hahn, que fez boa saída, pulou para o terceiro posto.
 

Quem acabou perdendo posições no início da corrida foi Artur Fortunato. Ele, que saiu do terceiro posto, acabou errando e caindo para a quarta posição, assim como Igor Fraga. De quinto ele acabou caindo para sétimo.
 
Enquanto isso, Felipe Santo André, único piloto da F3 Brasil Light, encontrou um problema em seu carro antes mesmo do início da disputa. Com isso, acabou não largando em Interlagos.
 
Na sexta volta, o atual campeão da F3 Brasil já sustentava uma vantagem de 1s2 para o segundo colocado, Samaia. Quem aparecia em terceiro ainda era Hahn, com Fortunato em quarto e Pedro Caland em quinto.
 
Foi quando Fraga começou a dar o bote em cima de Caland. O titular da Prop Car Racing começou a investir em cima do adversário da Hitech GP. No entanto, o competidor do #52 conseguiu defender de forma brilhante a sua colocação.
 
No sétimo giro, então, fim de prova para Fernando Galera. O competidor, que aparecia na sétima colocação, acabou indo aos boxes por problemas em seu carro, vendo sua disputa terminar de forma prematura.
 
O competidor do carro #34 vinha voando no traçado. Quando os cronômetros indicavam 12 minutos para as bandeiras tremularem no circuito, ele já havia aberto uma diferença de mais d 2s para o restante do pelotão.
 
Enfim, após muito tentar, Fraga conseguiu fazer a ultrapassagem. Perto do fim, acabou assumindo a quarta posição de Caland, que acabou caindo para quinto. Fortunato aparecia no sexto posto.
 
 Com menos de dois minutos para o fim, então, Fortunato acabou apresentando problemas na bateria de seu carro. Por conta disso, também abandonou a prova quando ocupava a sexta posição.
 
No fim, então, Iorio venceu sua 13ª corrida no ano, a 100ª da F3 Brasil. Guilherme Samaia foi o segundo, com Christian Hahn completando o pódio. Pedro Caland foi o quarto, com Igo Fraga completando a lista de pilotos que terminaram a prova. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.