Comissários questionam “habilidade e consciência” de piloto indiano após acidente na F3 Europeia em Norisring

Após o grave acidente com Dan Ticktum na corrida 2 da etapa de Norisring, comissários pedem que a FIA avalie a continuidade de Ameya Vaidyanathan como piloto da F3 Europeia Segundo o pedido, o “padrão do piloto” deve ser analisado e discutido se é ou não pertinente à categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA vai avaliar a presença de Ameya Vaidyanathan na F3 Europeia após sua batida com Dan Ticktum, durante a corrida 2 no último domingo (24), no circuito de Norisring. Após o forte acidente, os dois pilotos foram encaminhados ao centro médico e liberados em seguida.

 
O carro #27 ficou parado na largada e, sem conseguir desviar, Vaidyanathan acertou em cheio a traseira do piloto da Red Bull.O indiano foi excluído da prova e não participou da corrida 3, no mesmo dia. A vitória da terceira corrida ficou com Ticktum, que conseguiu voltar para participar da prova e aproveitou para diminuir a diferença para o líder do campeonato, Marcus Armstrong, para apenas um ponto – o primeiro colocado soma 101 pontos até o momento. 
 
Agora, comissários pedem uma análise do perfil do piloto pedindo que seja levado em consideração o “incidente e o padrão do piloto”.
O forte acidente na largada em Norisring (Foto: FIA F3)
"Os comissários pedem que a FIA considere se o piloto do carro 24 [Vaidyanathan] atende ao padrão de habilidade e consciência exigida para competir neste campeonato. Pedem que a FIA revise este incidente e o padrão do piloto Ameya Vaidyanathan", informou um comunicado dos comissários da reunião do último fim de semana.
 
"O carro #24 avisou os comissários que ele seguiu seu procedimento normal de largada. O piloto estava olhando para a esquerda, onde outro carro estava tentando ultrapassá-lo. [O #24] Avisou que realmente viu as bandeiras amarelas sendo acenadas pelos fiscais. Porém, não alterou sua velocidade de condução para responder às bandeiras amarelas", finalizou o comunicado. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.