De ponta a ponta, Iorio vence fácil corrida 1 da F3 Brasil finalizada com pista molhada em Londrina

Matheus Iorio venceu mais uma prova na temporada e chegou aos 117 pontos no campeonato da F3 Brasil. Thiago Vivacqua manteve a segunda colocação, enquanto Carlos Cunha Filho completou o pódio na primeira prova do domingo em Londrina

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na primeira corrida da F3 Brasil realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Matheus Iorio fez valer o melhor carro e manteve a liderança desde a largada para garantir mais uma vitória na temporada 2016. Na manhã deste domingo (25), o piloto da Cesário partiu da pole-position e não teve adversários diante de um circuito bastante travado e que pouco permite ultrapassagens. Assim, Iorio cruzou a linha de chegada e marcou mais 15 pontos, chegando aos 117 no campeonato. A prova contou com apenas sete carros no grid de largada.
 
Para melhorar ainda mais a sua situação no certame, Guilherme Samaia, o vice-líder do campeonato, terminou apenas em quinto lugar e viu aumentar ainda mais a sua distância para o companheiro de equipe Cesário, que caminha a passos largos para seu primeiro grande título na carreira.
Matheus Iorio liderou a prova de ponta a ponta, seguido por Thiago Vivacqua (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
A corrida acabou sendo encerrada com o safety-car na pista. A chuva, que já vinha se aproximando da região do autódromo desde amanhã, deu as caras bem no fim da disputa da F3 Brasil. Como os pilotos largaram com pneus de pista seca e a corrida se encaminhava para o final, a direção de prova optou por intervir com o safety-car até a bandeirada final, assegurando mais um triunfo de Iorio em 2016.
 
“Todo mundo trabalhou muito bem. Na classificação, os tempos foram bem próximos, e na corrida também. No começo, eu não conseguia me achar muito no primeiro setor, mas depois me encontrei e consegui abrir um pouco. Quando o safety-car entrou, eu fiquei mais tranquilo porque eu já imaginava que, com a chuva que começou a cair, a corrida terminaria daquele jeito, porque não havia condições de guiar”, observou.
 
“A equipe tem feito um bom trabalho, e os resultados estão acontecendo. Não é só a minha parte, tem a mão de todo mundo. O triunfo é nosso, não é meu”, vibrou Matheus, dedicando a conquista à equipe chefiada por Augusto Cesário, o ‘Formigão’.
Matheus Iorio é mais líder do que nunca na temporada (Foto: Marcus Cicarello)
 
O domínio da Cesário no pódio foi quebrado pelo bom segundo lugar de Thiago Vivacqua. O piloto da Hitech Racing largou em segundo e manteve a sua posição, enquanto Carlos Cunha Filho completou o pódio. Christian Hahn chegou perto, mas permaneceu em quarto lugar, enquanto Guilherme Samaia passou em quinto. Luís Felipe Branquinho, com a RR Racing, passou em sexto lugar, e Pedro Caland, da Hitech, foi o único piloto da categoria Light, sendo o sétimo colocado na classificação geral.
 
O encerramento da rodada dupla de Londrina da F3 Brasil acontece às 11h25 (horário de Brasília). A prova terá a inversão do grid em relação aos seis primeiros da corrida 1, com Branquinho largando na pole e Samaia completando a primeira fila. Iorio, por sua vez, vai partir da sexta posição.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.