Eriksson consolida domínio e vence de ponta a ponta F3 Masters em Zandvoort. Sette Câmara vai ao pódio

Joel Eriksson entrou para uma seleta galeria de vencedores da F3 Masters ao lado de pilotos como Lewis Hamilton, Nico Hülkenberg, Jules Bianchi, Valtteri Bottas e Max Verstappen ao vencer a prova deste domingo em Zandvoort. Niko Kari e Sergio Sette Câmara, dois membros do programa de jovens pilotos da Red Bull, completaram o pódio. Pedro Piquet foi o sexto

Joel Eriksson consolidou um fim de semana praticamente perfeito em Zandvoort e conquistou a vitória na tradicional F3 Masters, que realizou sua 26ª edição neste domingo (20). O sueco, que corre pela equipe Motopark, venceu com sobras a prova de classificação, disputada no último sábado, e garantiu o direito de largar na pole. Na prova de hoje, Eriksson largou bem e não deu a menor chance aos adversários ao ver a bandeirada após 25 voltas completadas.
 
Apesar da curta vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Niko Kari, o jovem piloto jamais foi realmente ameaçado pelo finlandês, um dos membros do programa de desenvolvimento de jovens da Red Bull. A Motopark completou a trinca e a Red Bull colocou seu segundo piloto no pódio com Sergio Sette Câmara. O brasileiro largou de quinto lugar, ganhou as posições de Callum Ilott e Alex Albon e garantiu o terceiro lugar, repetindo o resultado obtido no Masters do ano passado.
Joel Eriksson recebe o troféu de vencedor da F3 Masters em Zandvoort (Foto: Zandvoort/Facebook)
Eriksson, ao triunfar neste domingo em Zandvoort, entrou para uma seleta galeria de vencedores ao lado de nomes como David Coulthard, Jos Verstappen, Takuma Sato, Lewis Hamilton, Paul di Resta, Nico Hülkenberg, Valtteri Bottas, Jules Bianchi, Max Verstappen e o brasileiro Fabio Carbone.
 
Ao falar sobre a vitória, Eriksson deixou claro que não enfrentou qualquer dificuldade. “Não foi tão difícil”, disse o sueco. “Sabia que a questão era a largada e Niko estava muito próximo, mas depois disso eu acelerei para abrir vantagem e então diminuí para poupar os pneus. Toda vez que eu via o Niko chegar, eu acelerava mais um pouco para controlar a diferença o tempo todo”, comentou.
 
Ilott, depois de perder uma grande chance ao largar mal na corrida de classificação no sábado e terminar em segundo, também foi mal neste domingo ao perder duas posições para terminar num quarto lugar amargo para o britânico, distante 6s625 do vencedor da prova. Albon não foi ameaçado ao longo da prova e fechou em quinto. Por sua vez, Pedro Piquet completou a disputa em sexto, seguido bem de perto por Anthoine Hubert, seu companheiro de equipe na Van Amersfoort.
Momento da largada da F3 Masters, sempre com Eriksson à frente do pelotão (Foto: Zandvoort/Facebook)
Alessio Lorandi, da Carlin, Sam MacLeod, piloto da Fortec, e David Beckmann, da Mücke, completaram o rol dos dez primeiros na Holanda.
 
O F3 Masters de Zandvoort não faz parte do calendário da F3 Europeia, de modo que equipes como a Prema, que tem como um dos seus pilotos o líder do campeonato, Lance Stroll. A temporada 2016 da F3 Europeia será retomada com a disputa da rodada tripla de Nürburgring, entre 10 e 11 de setembro, no mesmo fim de semana da etapa do DTM.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.