F3 Brasil volta ao circuito de Goiânia com Iorio muito perto de confirmar título da temporada 2016 por antecipação

Com oito vitórias na temporada, Matheus Iorio tem tudo para confirmar o título da temporada 2016 neste fim de semana em Goiânia. Basta apenas somar um ponto a mais que o vice-líder na rodada dupla para conquistar o título antes mesmo da disputa da etapa final, em Interlagos. O paulista da Cesário chega à capital de Goiás neste fim de semana com 44 pontos de frente para Guilherme Samaia

O automobilismo pode ver a coroação de um novo campeão neste fim de semana em Goiânia. Matheus Iorio, paulista de 19 anos, pode confirmar o título da F3 Brasil na temporada 2016. Com 151 pontos conquistados após oito vitórias em 12 corridas, o piloto da Cesário tem 44 de vantagem para o também paulista Guilherme Samaia, seu companheiro de equipe. Assim, para conquistar seu primeiro grande título na carreira, Iorio precisaria apenas abrir mais um ponto de frente para o vice-líder do campeonato.
 
A carreira de Iorio na F3 Brasil começou em 2014, quando disputou a temporada daquele ano como piloto da equipe Hitech Racing na categoria Light. Em 2015, Matheus se transferiu para a Cesário, mas teve Pedro Piquet seu grande adversário. O filho mais novo de Nelson Piquet faturou a taça por antecipação no ano passado. Com a ida do bicampeão da F3 Brasil para a Europa, Iorio assumiu o protagonismo da categoria brasileira e dominou toda a temporada com seu carro #34.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Matheus Iorio pode chegar ao título da F3 Brasil neste fim de semana em Goiânia (Foto: Fabio Davini/Vicar)
“Se Deus quiser, a gente fecha essa fatura já em Goiânia. Tem sido uma temporada de muito trabalho e aprendizado, e não é por causa da vantagem que temos na frente que vamos dar espaço”, afirmou Iorio, que tem os irmãos Dennis e Danilo Dirani como ‘treinadores’.
 
Como preparação, Matheus realizou, com a Cesário, dois dias de testes coletivos em Goiânia na semana passada para se adaptar ao circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A última vez que o traçado recebeu a F3 Brasil foi no fim de 2014. Antes, porém, Iorio foi à Europa participar de testes com carros da F3 Inglesa e da F3 EuroFormula da equipe britânica Carlin, já visando seu futuro para 2017.
 
Campeão da F3 Brasil Light no ano passado, Samaia surge como único piloto capaz de ainda superar Iorio e levar o título da temporada. Mas trata-se de uma combinação matemática pouco provável. Guilherme teria de vencer as próximas três corridas na temporada (duas em Goiânia e uma em Interlagos) e Iorio não somar pontos, uma vez que cada triunfo na F3 Brasil vale 15.
 
As atividades da F3 Brasil começam na sexta-feira (4) com a realização de dois treinos livres. No sábado, acontece a sessão classificatória que vai definir o grid de largada e também a corrida 1 do fim de semana, que pode definir o título em favor de Iorio, a partir de 13h55. O desfecho da rodada dupla de Goiânia está previsto para 8h25 com a largada da prova derradeira do fim de semana.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.