Félix da Costa vence GP de Macau de F3 pela segunda vez. Sette Câmara garante terceiro posto, com Piquet em nono

António Félix da Costa conseguiu neste domingo (20) sua segunda vitória no GP de Macau de F3. Felix Rosenqvist superou Sérgio Sette Câmara na parte final da disputa e ficou com o segundo posto. Pedro Piquet garantiu a nona colocação

António Félix da Costa venceu o GP de Macau de F3 neste domingo (20) pela segunda vez na carreira. O piloto de 25 anos, que no sábado venceu a corrida classificatória, reagiu após perder a liderança na largada e tomou o comando da prova de Sergio Sette Câmara na sétima volta, não dando mais chances à concorrência.
 
Sette Câmara, aliás, fez um belo início de prova. Com uma boa largada, o brasileiro passou Callum Ilott e Félix da Costa, assumindo a liderança na Mandarin e executando uma boa defesa pelo lado de dentro na Lisboa. Sérgio abriu 1s2 de vantagem ainda no primeiro giro, margem que subiu para 1s4 pouco depois.
Félix da Costa, Felix Rosenqvist e Sérgio Sette Câmara formaram o pódio em Macau (Foto: Volkswagen)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Companheiro de Carlin, Félix da Costa apertou o passo e começou a recortar a diferença, que caiu para 0s7 na quarta volta, quando o safety-car foi acionado por conta de uma batida de Nikita Mazepin na Faraway.
 
Na relargada na volta sete, António colou em Sette Câmara e passou por fora na Lisboa. O português, então, disparou na ponta, abrindo 1s7 de vantagem na volta dez, quando o carro de segurança voltou à pista, agora por conta de um acidente com Nick Cassidy.
 
Na relargada da volta 13, Félix da Costa se defendeu de Sette Câmara e, mais uma vez, abriu vantagem na ponta. O brasileiro, então, se tornou alvo de Félix Rosenqvist, que usou o vácuo para passar Sérgio por fora na Lisboa.
 
O experiente Rosenqvist ainda tentou reduzir a margem de Félix da Costa, mas acabou recebendo a bandeirada com 1s6 de atraso, com Sette Câmara fechando o top-3.
 
Kenta Yamashita ficou com o quarto posto, à frente de Ilott e Jake Hughes. George Russell recebeu a bandeirada em sétimo, seguido por Daniel Juncadella. Pedro Piquet conquistou a nona colocação, com Alexander Sims completando o top-10 em Macau.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Sérgio Sette Câmara chegou a liderar a corrida em Macau (Foto: Volkswagen)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.