Giovinazzi segura Rosenqvist no molhado e vence primeira corrida da F3 Europeia em Hockenheim. Câmara é 18º

Antonio Giovinazzi passou Felix Rosenqvist logo na primeira volta da corrida número 1 da F3 Europeia no fim de semana em Hockenheim. Depois, o sueco pressionou e tentou voltar, mas não conseguiu. Atrás deles, Charles Leclerc fechou o pódio

A primeira corrida do final de semana da F3 Europeia em Hockenheim aconteceu na manhã desta sexta-feira (1) e teve o terceiro vencedor em três provas na temporada. Antonio Giovinazzi segurou a pressão de Felix Rosenqvist na pista molhada pela forte chuva que caía na cidade alemã.
 
Agora ainda mais líder do campeonato, Giovinazzi passou o rival sueco na primeira volta, na parte de fora do hairpin da Spitzkehre e não perdeu mais o controle da prova. 
Antonio Giovinazzi (Foto: F3 Europeia)
Com a chuva deixando a corrida problemática, Rosenqvist foi atrapalhado pelas interrupções com safety-car. Quando a corrida de fato acontecia, Giovinazzi era mais rápido na entrada da zona principal de ultrapassagem da pista.
 
"Foi uma situação bem difícil, mas vimos que tínhamos um bom ritmo ainda pela manhã. Tentei passar Felix o mais rápido possível e encontrei aderência do lado de fora do hairpin. Ele me pressionou bem, e os safety-cars não me ajudaram também", disse Giovinazzi.
 
Atrás dos dois, Charles Leclerc fechou o pódio. Jake Dennis, Maximilian Gunther, Lance Stroll, Markus Pommer, Mikkel Jensen, Brandon Maisano e Gustavo Menezes encerraram o top-10. O brasileiro Sérgio Sette Câmara ficou com a 18ª posição, enquanto Pietro Fittipaldi não completou.
 
As outras duas corridas do fim de semana acontecem respectivamente no sábado e no domingo.
 
FOI HORRÍVEL

Há exatos 21 anos, o acidente fatal de Ayrton Senna na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália, chocava o Brasil e o mundo do esporte. O tricampeão do mundo, à época defendendo a Williams #2, morreu no auge quando buscava quebrar os recordes do pentacampeão Juan Manuel Fangio, o então maior dono de títulos da história da F1. Mais de duas décadas depois do momento que marcou — e mudou — a categoria, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, falou sobre o tema e relembrou seu carinho e, principalmente, dos fãs do esporte em relação ao piloto brasileiro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.