Günther aproveita batida dos líderes e vence corrida 1 da F3 Euro em Norisring. Piquet vai ao pódio pela primeira vez

Maximilian Günther recebeu no colo a vitória da primeira corrida do fim de semana da F3 Euro em Norisring. O líder do campeonato era terceiro quando Lando Norris tentou passar Jake Hughes e causou o caos. Pedro Piquet, sempre entre os primeiros, fez sua estreia no pódio da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira corrida do fim de semana da F3 Euro em Norisring, na manhã deste sábado (1), terminou com uma vitória surpresa de Maximilian Günther. Na verdade, Günther ia terminar satisfeito com o terceiro lugar. Até que os dois primeiros colocados, Jake Hughes e Lando Norris, bateram um no outro e acabaram entregando o triunfo de bandeja para o agora líder do campeonato.

 
Hughes largara da pole e mantinha a frente de forma controlada, enquanto Norris havia arquitetado uma recuperação. Caiu para quarto lugar após a largada, mas conseguiu deixar para trás Pedro Piquet e perseguir Günther. Max só se rendeu, porém, após a bandeira amarela de pista inteira acionada seguindo um toque em Jehan Daruvala mandar Joey Mawson para o muro. 
 
Norris passou por Günther na relargada e precisou se defender por alguns momentos antes de partir para a aproximação a Hughes. A seis voltas da quadriculada, Norris tentou uma ultrapassagem por dentro na curva, mas acabou colocando as rodas na brita, perdendo um pouco de equilíbrio e tocando Hughes. O líder da prova perdeu o controle do carro e rodou em direção à barreira de pneus. Para ele, acabou a prova. Norris conseguiu voltar, mas atrás de Günther e Piquet.
Pedro Piquet (Foto: FIA F3)
No fim, Norris ainda conseguiu tirar Pedro da frente para recuperar o segundo posto, mas sem incomodar Günther. Só que a direção de prova puniu o piloto com 20s adicionais ao tempo de prova a´pós considerá-lo culpado pela batida com Hughes.
 
Com isso, Piquet herdou o segundo lugar enquanto Guan Yu Zhou completou o pódio. Piquet, aliás, vive o que promete ser seu melhor fim de semana na Europa. Ele chegou inclusive a pontear um dos treinos livres e andou nas primeiras colocações em todos os momentos até agora em Norisring.
 
Joel Eriksson ficou com o quarto posto, seguido por Harrison Newey, Daruvala, Mick Schumacher, Tadasuke Makino, Ralf Aron e Nikita Mazepin completando o top-10. Após 13 das 30 provas do campeonato, Günther tem 203 pontos contra 195 de Eriksson. Callum Illott, que estava bem próximo, abandonou a permaneceu com 162.

POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.