Günther leva a melhor em disputa doméstica da Prema com Cassidy e vence terceira prova em Paul Ricard

A terceira prova da rodada tripla inicial da temporada 2016 da F3 Europeia foi vencida por Maximilian Günther. O alemão superou o companheiro de Prema Nick Cassidy que, com o segundo lugar, assumiu a dianteira do campeonato

Maximilian Günther venceu a terceira prova da etapa inaugural da temporada 2016 da F3 Europeia em Paul Ricard, na França. Neste domingo (3), o alemão segurou os ataques do seu companheiro de Prema Nick Cassidy e levou a melhor em uma chegada bastante apertada, embolando a classificação do campeonato.
 
Günther completou as 25 voltas da prova em pouco mais de 34 minutos, apenas 0s251 na frente de Cassidy. O neozelandês de 21 anos, aliás, começou a temporada com tudo: Cassidy deixa a França com três segundos lugares, 54 pontos na conta e a liderança geral.
 
Joel Eriksson, da Motopark, teve uma boa corrida e chegou pertinho da dupla da Prema na linha derradeira, cruzando 1s3 atrás de Günther. Companheiro de equipe de Eriksson, o brasileiro Sérgio Sette Câmara teve problemas logo na largada e terminou 2 voltas atrasado, estacionando nos dez pontos e fechando a primeira rodada tripla em 12º na classificação geral.
Maximilian Günther venceu a terceira corrida da F3 Europeia (Foto: Reprodução)
Mikkel Jansen ficou com a quarta posição na terceira corrida, segurando as investidas de Lance Stroll e Anthoine Hubert. Stroll, aliás, ocupa a vice-liderança na tabela de pontos, 19 tentos atrás de Cassidy. 
 
Ralf Aron apareceu para terminar em sétimo, seguido por Guan Yu Zhou, Alessio Lorandi e Nikita Mazepin, o último a marcar pontos na prova. Pedro Piquet não completou a corrida também por ter se envolvido em acidente na largada e ficou sem pontos em Paul Ricard.
 
A próxima rodada tripla da F3 Europeia acontece na Hungria, no fim de semana de 22 de abril.
 
VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.