Hahn lidera trinca da Cesário e crava pole para corrida 1 da F3 Brasil em Goiânia. Perto do título, Iorio é terceiro

Christian Hahn vai largar na frente na corrida que pode determinar o título da F3 Brasil em 2016 em favor de Matheus Iorio. Basta que o paulista marque um ponto a mais em relação ao seu principal oponente, Guilherme Samaia, que vai fechar o grid de largada em Goiânia

A Cesário conquistou mais uma pole na temporada 2016 da F3 Brasil. Christian Hahn, com o carro #12, garantiu a posição de honra do grid de largada da corrida 1 que será disputada neste sábado (5), em Goiânia. O piloto cravou 1min16s653 em sua melhor passagem já no fim da sessão classificatória realizada nesta manhã, liderando a trinca da Cesário no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
 
Hahn conseguiu uma vantagem bastante considerável em relação aos seus companheiros de equipe, que lutam pelo título da temporada. Guilherme Samaia vai fechar a primeira fila após marcar 1min17s092 como seu melhor tempo. A melhor volta do dono do carro #77 foi suficiente para fazê-lo começar a prova à frente de Matheus Iorio, grande favorito para a conquista do título.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Christian Hahn garantiu a pole na F3 Brasil (Foto: Fabio Davini/Vicar)
O líder do campeonato, que faturou oito vitórias em 12 corridas já disputadas em 2016, tem uma missão que não lhe parece muito árdua: basta marcar um ponto a mais que Samaia no fim de semana para conquistar o título da F3 Brasil por antecipação neste fim de semana. Depois de enfrentar problemas no motor e ver a Cesário ter de trocá-lo para a sequência desta etapa, Matheus garantiu o terceiro tempo do grid, 0s579 atrás do pole.
 
Ao lado de Matheus vai largar o primeiro carro da Hitech Racing. Thiago Vivacqua, terceiro colocado no campeonato, marcou 1min17s911, ficando bem atrás dos carros da Cesário em termos de tempo. Pedro Caland, que neste fim de semana faz sua primeira etapa completa com o Dallara F309 da classe principal, vai completar o rol dos cinco primeiros do grid de largada.
 
Assim como aconteceu em Curitiba, quando Lukas Moraes completou o grid, desta vez Dennis Dirani foi chamado pela Cesário para pilotar o carro da categoria Light e preencher o grid da F3 Brasil neste fim de semana. O paulista guiou o Dallara F301 #145, mas marcou um tempo apenas para constar na tabela no treino classificatório, fechando assim a terceira fila do grid.
 
A largada da corrida 1 em Goiânia acontece logo mais, às 13h55 (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da F3 Brasil no YouTube.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.