Kari cresce em relargada, ultrapassa Stroll e parte para primeira vitória do ano na F3 Europeia em Ímola

Niko Kari fez uma manobra audaciosa sobre Lance Stroll na última relargada, levando a liderança e carimbando a vitória na corrida 1 do final de semana da F3 Europeia. Trata-se do primeiro triunfo do finlandês no certame

A corrida 1 da F3 Europeia em Ímola reservou um vencedor inédito. Neste sábado (1º), o finlandês Niko Kari alcançou sua primeira vitória no certame, colhendo os frutos de uma ótima relargada – tão logo o safety-car voltou aos boxes, Niko fez uma bela manobra sobre Lance Stroll, então líder. Foi o suficiente para garantir o triunfo.
 
Stroll, já pensando em somar os pontos necessários para garantir o título de uma vez, não quis arriscar muito. Depois de cair para segundo, acompanhou Kari de perto e assegurou o pódio. Quem fechou o pódio foi Joel Eriksson, que encaixou uma série de ultrapassagens até alcançar o terceiro lugar.
Niko Kari (Foto: Divulgação)
Kari comentou que o consumo de pneus foi um fator importante na prova. Foi necessário poupar no começo para estar em boas condições no fim.
 
“No começo eu tentei poupar meus pneus o máximo possível. Na segunda relargada, precisei fazer algo contra o Lance (Stroll), mesmo que precisando arriscar. Mesmo assim, deu certo e consegui vencer”, explicou.
 
Para os brasileiros, um dia horrível. Pedro Piquet errou e atolou na caixa de brita ainda nas primeiras voltas. Sergio Sette Câmara, que brigava por pontos, também precisou recolher para os boxes.

As duas provas finas da rodada serão disputadas no domingo (2). A etapa de Ímola é a penúltima da temporada.

PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.