F3
03/06/2018 12:17

Novo líder da F3 Europeia, Ahmed triunfa na corrida 2 em Hungaroring e vira quinto vencedor diferente na temporada

Enaam Ahmed, da Hitech, venceu a corrida 2 da F3 Europeia neste domingo (3), em Hungaroring. Com isso, o inglês se torna o quinto piloto diferente a vencer corridas na temporada e assume a ponta do campeonato, fazendo com que Daniel Ticktum, que abandonou a prova, caia para a terceira posição
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Enaam Ahmed, britânico de 18 anos, cruza a linha de chegada e vence corrida 2 (Foto: FIA F3 Euro)

O domingo (3) começou, mais uma vez, movimentando a tabela da F3 Europeia. A primeira corrida do dia teve liderança de Enaam Ahmed logo nos primeiros metros do circuito húngaro, deixando a briga pelo segundo lugar entre Daniel Ticktum e Marcus Armstrong. Porém, com problemas nos freios, o jovem piloto da Red Bull, vencedor da prova 1, abandonou a prova e não pode garantir seu lugar no alto da tabela do campeonato.
 
Enquanto isso, Ahmed aumentava a sua vantagem na liderança. Cerca de 4s separavam o líder dos outros dois ponteiros: Marcus Armstrong na segunda posição e Alex Palou, na terceira. 
 
As disputas do sexto ao nono lugar foram constantes, envolvendo Jevan Daruvala, que estava atrás de Mick Schumacher, Ferdinand Habsburg e Sacha Fenestraz, todos com menos de 1s entre eles. 
Ao centro, Enaam Ahmed faz a festa: vitória entre os rookies e no geral em Hungaroring (Foto: FIA F3 Euro)
Faltando dez minutos para o fim da corrida, Palou tentou pressionar Armstrong em busca da segunda colocação, mas não conseguiu ter ritmo suficiente para ultrapassar o neozelandês. Schumacher tentou a mesma estratégia com Daruvala, mas também não obteve sucesso.
 
Sem encostar no piloto da Hitech e mantendo uma distância confortável para Robert Shwartzman, Guan Yu Zhou conduziu uma prova tranquila, para cruzar a bandeira quadriculada em quarto e assumir a segunda colocação no campeonato. 
 
Em consequência da boa largada, Ahmed pôde liderar tranquilo sem sofrer ataques do #8. Beneficiado pelo abandono, Palou se manteve na terceira posição para ir, também, ao pódio. 
 
O top-10 foi completado por Shwartzman em quinto, seguido por Daruvala, Schumacher, Habsburg, Fenestraz e Bem Hingeley.
 
A terceira corrida do fim de semana da F3 acontece ainda neste domingo, em Hungaroring. 
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?


//