Piquet coroa fim de semana perfeito com nova vitória em Santa Cruz do Sul e abre vantagem na liderança da F3 Brasil

Líder em todos os treinos livres, pole-position na primeira corrida e vitória nas duas provas do fim de semana: este é o saldo da jornada de Pedro Piquet no interior do Rio Grande do Sul. O jovem consolidou a liderança na temporada 2015 e abriu vantagem com o triunfo obtido neste domingo

Pedro Piquet teve uma jornada inexorável neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, na terceira rodada dupla da temporada 2015 da F3 Brasil. Diferente do que aconteceu em Curitiba e no Velopark, desta vez o jovem filho do tricampeão Nelson Piquet não enfrentou quaisquer problemas e conseguiu impor sua superioridade perante os rivais no circuito gaúcho. Depois de largar dos boxes neste domingo (28), Piquet simplesmente humilhou ao superar todos os seus adversários para garantir uma vitória dominante em Santa Cruz do Sul. De quebra, ainda aumentou sua vantagem na liderança do campeonato, caminhando a passos largos rumo ao bicampeonato da F3 Brasil.

Assim, Piquet consolida um fim de semana perfeito no Rio Grande do Sul. Afinal, o piloto da Cesário F3 liderou os dois treinos livres e também cravou o melhor tempo da única sessão classificatória da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul, garantindo a pole-position da corrida 1, igualmente vencida com facilidade. Nem mesmo o grid invertido criou dificuldades a Pedro, que cruzou a linha de chegada 14s518 à frente do segundo colocado, Carlos Cunha Filho, que chegou a liderar algumas voltas, mas foi batido pelo atual campeão da F3 Brasil.

Sob neblina, Pedro Piquet vence mais uma na F3 Brasil (Foto: Fabio Davini/Vicar)

Nicolás Dapero, que fez sua estreia neste fim de semana, terminou a corrida em terceiro lugar. O argentino, que corre pela Prop Car Racing, equipe chefiada por Darcio dos Santos, foi um dos bons destaques da terceira etapa do campeonato. No sábado, o novato acabou envolvido em um acidente com o então líder do certame, Matheus Iorio. Desta vez, Dapero foi ao pódio para concluir uma jornada positiva no interior do Rio Grande do Sul. Mas ao fim da corrida, o jovem foi punido pela direção de prova por ultrapassar um adversário sob bandeira amarela.

Iorio voltou aos pontos e cruzou a linha de chegada em quarto lugar em Santa Cruz do Sul. O paulista da Cesário F3, no entanto, acabou herdando o terceiro lugar de Dapero, que caiu para sétimo lugar na classificação geral. Gustavo Bandeira, que chegou a andar entre os três primeiros, mas ainda assim conseguiu finalizar a prova no top-5 pela Hitech Racing. O melhor colocado dentre os carros da categoria Light foi Guilherme Samaia, mais um piloto da Cesário F3.

Pedro Piquet, ao centro, comemora fim de semana perfeito em Santa Cruz do Sul (Foto: Fabio Davini/Vicar)

Com o resultado deste domingo, Piquet somou 15 pontos e agora tem 63, ocupando a liderança da F3 Brasil. Matheus Iorio, com os nove pontos conquistados na última corrida do fim de semana, subiu para 57. Na Light, Samaia segue líder do certame, com 69.

Agora a F3 Brasil faz uma pausa de pouco mais de um mês e volta à ativa novamente em Curitiba em 1º e 2 de agosto, para a quarta etapa de oito rodadas duplas previstas para 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.