Reserva da Williams, Stroll vence primeira corrida da F3 Europeia em Paul Ricard. Brasileiros ficam sem pontos

Em sua segunda temporada na F3 Europeia, Lance Stroll já mostra mais maturidade. O canadense conduziu uma prova tranquila em Paul Ricard, vencendo sem grandes dificuldades. Pedro Piquet foi 11º, enquanto Sérgio Sette Câmara era 16º

Lance Stroll, já em sua segunda temporada na F3 Europeia, conseguiu construir uma corrida sólida em Paul Ricard. O canadense, largando na pole, dominou a primeira prova deste sábado (2) e partiu para uma vitória incontestável.
 
Stroll chegou a perder momentaneamente a liderança depois de uma largada ruim. Nick Cassidy, companheiro de equipe, já era o ponteiro na primeira curva. A alegria de Cassidy, todavia, foi breve: Lance retomou a liderança já na segunda volta, agora em definitivo.
Lance Stroll (Foto: F3 Europeia)
George Russell, outro que faz sua segunda temporada na F3, também apresentou mais maturidade. O britânico cruzou a linha de chegada em terceiro, posição que ocupou desde o princípio da prova. Ben Barnicoat e Maximilian Günther fecharam o top-5.
 
Para os dois brasileiros do certame, foi uma disputa frustrante. Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil, acabou em 11º, depois de tanto batalhar pela última vaga na zona de pontuação. Sérgio Sette Câmara, que largava em sétimo, foi tocado na largada, rodou, e passou o resto das voltas no fim do grid, chegando na 16ª posição.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.