Samaia completa temporada de domínio com duas vitórias na rodada dupla da F3 Brasil em Interlagos

Guilherme Samaia voltou a ter completo domínio no final de semana da F3 Brasil em Interlagos. O campeão venceu as duas corridas da rodada dupla paulistana

A última etapa da F3 Brasil manteve o enredo de praticamente todo o restante campeonato. Neste sábado (9), em Interlagos, Guilherme Samaia voltou a ser dominante nas duas provas e venceu com sobras.

 
Enquanto isso, na classe Academy, quando tudo caminhava para outros dois triunfos de Igor Fraga, Léo Barbosa e Enzo Elias roubaram a cena na disputa pelo vice-campeonato. Melhor para Barbosa, que venceu uma das duas corridas e terminou o campeonato na frente do adversário.
Guilherme Samaia venceu de novo (Foto: Marcus Cicarello)
Pole na capital paulista, Samaia manteve os 100% de aproveitamento no circuito em 2017. Com os dois triunfos obtidos na neste fim de semana, chegou a seis vitórias em Interlagos em 2017. No total, foram 13 triunfos em 16 possíveis na temporada, tendo largado em sexto, como na corrida 2 deste sábado, em outras situações.
 
“Foi um fim de semana muito bom. Tive um ritmo constante, me diverti bastante. Estou feliz com meu trabalho. O carro estava ótimo e só tenho a agradecer à equipe por isso. Esse resultado eu dedico para eles. Na primeira prova, o safety-car trouxe um pouco de emoção no fim. Seria muito chato se eu tivesse perdido a primeira colocação e a corrida. Mas é normal. Tenho de aprender a largar com o carro de segurança e a me defender. Pelo menos, deu certo”, avaliou o campeão.
 
Quem também teve muito a comemorar foi Fraga. Com o título da classe Academy já confirmado desde a etapa de Goiânia, manteve a boa forma em Interlagos. O piloto venceu a primeira corrida do fim de semana, chegando a dez triunfos na temporada, sendo quatro na pista dacapital paulista.
A F3 Brasil em Interlagos (Foto: Marcus Cicarello)
“A corrida teve vários momentos, alguns nos quais andei mais sozinho e em outros que teve mais emoção. Na relargada, fiquei no bolo. Foi uma prova divertida, curti”, declarou Fraga.
 
Mas quem se destacou mesmo foi Barbosa. Na luta pelo vice-campeonato, ele levou a melhor em cima de Elias, terminando um ponto na frente do adversário. De quebra, ainda obteve sua primeira vitória na temporada ao cruzar a segunda corrida do dia no primeiro lugar.
 
“Foi muito importante esse resultado. A gente vem lutando faz muito tempo junto com a equipe. Esse é meu primeiro ano de fórmula, o segundo no automobilismo. Estou muito feliz. Queria agradecer a todos que torceram e me apoiaram”, destacou Barbosa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.