Samaia lidera domínio da Cesário, supera convidado Hahn e garante pole-position na F3 Brasil em Interlagos

Na busca pela liderança da temporada 2017 da F3 Brasil, Guilherme Samaia levou a melhor na disputa contra o piloto convidado deste fim de semana e seu companheiro de equipe, Christian Hahn, e garantiu a pole-position, embora não tenha ficado totalmente satisfeito com a volta. A posição de honra da F3 Academy ficou com o jovem Igor Fraga, da PropCar

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tão logo os pilotos da Porsche GT3 Cup encerraram a primeira corrida do fim de semana da etapa de Interlagos, no fim da tarde desta sexta-feira (5), os jovens talentos da F3 Brasil deixaram os boxes para a disputa do treino classificatório da segunda rodada dupla da temporada. Na disputa pela pole, levou a melhor o terceiro colocado no campeonato. Guilherme Samaia, da Cesário, conquistou a posição de honra do grid da corrida 1 em São Paulo, que tem largada prevista para 9h (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo canal BandSports. A segunda corrida, prevista para começar às 13h30, também vai ser exibida pela emissora por assinatura.

 
Samaia superou um velho conhecido na luta pela pole em Interlagos. Christian Hahn, que correu na F3 Brasil até o ano passado, hoje atua pela F3 Euroformula e vem de uma etapa disputada no Estoril na semana passada. Neste fim de semana, o piloto do carro #12 voltou a acelerar na F3 Brasil como convidado e quase levou a pole. Mas Samaia levou a melhor e cravou 1min29s499, 0s251 mais rápido que Hahn, para anotar o melhor tempo da sessão classificatória.
 
Ainda assim, Samaia não ficou totalmente satisfeito com a volta registrada no fim desta tarde de sexta-feira em Interlagos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Guilherme Samaia festeja a pole-position da corrida 1 da F3 Brasil em Interlagos (Foto: Marcus Cicarello)
“Foi um tempo bom o suficiente para fazer a pole, mas não foi uma volta para se orgulhar”, afirmou Guilherme. “No treino, com o pneu mais velho, fui mais rápido ou igual. Precisamos ver agora o que aconteceu. Não sei se foi a condição de pista que piorou, mas acho que não. Eu que piorei”, se culpou o pole-position em Interlagos.
 
Antes do treino classificatório, a F3 Brasil realizou dois treinos livres em Interlagos. O primeiro foi realizado debaixo de muita chuva e teve a liderança de Samaia. O dono do carro #77 também foi o mais rápido no segundo treino, este disputado com pista seca, e cravou 1min29s385 como melhor tempo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O experiente Artur Fortunato, que corre por equipe própria, garantiu o terceiro lugar do grid, ficando a 0s393 do tempo de Samaia. Giuliano Raucci ficou um pouco mais atrás, 0s930 da marca do pole-position, e fecha a segunda fila, enquanto um dos líderes do campeonato, Murilo Coletta, vai partir da quinta colocação. Chama a atenção a ausência do outro líder da F3 Brasil na classe principal. Pedro Caland, que correu pela Hitech em Curitiba, não figura entre os inscritos neste fim de semana em Interlagos.

 
Assim como a categoria principal da F3 Brasil teve cinco pilotos na pista, a F3 Academy também teve cinco participantes na classificação, embora Leo Barbosa, da PropCar, não tenha conseguido marcar tempo. O pole-position da Academy foi Igor Fraga, também da PropCar Racing, seguido pelo líder do campeonato, Marcel Coletta. Pedro Goulart é o terceiro, à frente de Enzo Elias, único representante da Hitech nesta rodada dupla de São Paulo.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.