Samaia supera Iorio, encaixa volta certeira e crava pole para corrida 1 da F3 Brasil em Curitiba com grid de sete carros

Com sete carros na pista, Guilherme Samaia encaixou a marca de 1min11s191 para conquistar a posição de honra do grid da primeira corrida da F3 Brasil em Curitiba. Matheus Iorio é quem sai em segundo, com Christian Hahn fechando o top-3 do grid de largada

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Guilherme Samaia mostrou que está determinado em brigar pela liderança do campeonato. Na manhã deste sábado (15) aconteceu a classificação para a corrida 1 da sexta etapa do calendário da categoria, e o piloto do carro #77 ficou com a posição de honra do grid.
 

Foi ele quem abriu os trabalhos na frente. Encaixando a marca de 1min14s399, o titular da Cesario F3 começou a classificação desta manhã liderando a folha de tempos, 2s293 superior ao seu companheiro Iorio.
 
Não demorou muito para que o piloto do carro #77 diminuísse ainda mais o seu tempo, agora baixando para 1min11s972. Mas o atual líder da classificação o seguiu, agora sustentando uma desvantagem de apenas 0s934.
Guilherme Samaia (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Mas isso pouco durou. Em uma volta certeira, Iorio assumiu a ponta da tabela, apresentando 1min11s577, com Samaia 0s117 de desvantagem. Logo atrás aparecia Christian Hahn, com Thiago Vivacqua, Pedro Caland e Leonardo de Souza na cola.
 
Quando tudo parecia decidido e nenhuma mudança era vista no pelotão, foi Samaia quem surgiu para tomar a ponta de seu companheiro de Cesário F3. O vice-líder da classificação superou o competidor do carro #34 em 0s212 para ficar com a pole-position provisória.
 
Dali para o final, poucas mudanças fora vistas no pelotão. Foi Samaia quem ficou com a posição de honra do grid, com Iorio largado da segunda colocação. Quem aparece em terceiro é Hahn, com Vivacqua, Calande, Souza e Moraes completando o grid.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.