Chefe se gaba de crescimento da FE nas plataformas de mídia e destaca aumento de audiência entre jovens

Alejandro Agagl, chefe da Fórmula E, apontou para um crescimento maior do que a estimativa da categoria com relação à audiência de TV, engajamento de redes sociais e todas as plataformas de mídia na temporada 2017/18. Segundo Agag, o crescimento na atenção dos adolescentes chega a mais de 300%

A Fórmula E está contente com o crescimento que viveu em termos midiáticos na temporada 2017/18. De acordo com Alejandro Agag, o diretor-geral da categoria, grande parte das metas traçadas há um ano foram alcançadas e ultrapassadas.

 
Agag disse que a audiência acumulada de TV ultrapassou os 300 milhões de pessoas, num aumento de mais de 80 milhões com relação ao ano passado. Há uma asterisco: os números precisos do eP de Nova York ainda estão sendo avaliados. 
 
A categoria também contou com mais de 500 milhões de exibições de seus vídeos nas redes sociais. Todos estes números, segundo ele, acima daqueles que a categoria esperava.
 
"Temos ótimas métricas sobre o crescimento incrível desta temporada, particularmente nas plataformas digitais, mas também na TV, onde subimos 50%. Estamos felizes que alguns segmentos digitais estão crescendo incrivelmente também. Atingimos nossas metas em termos de alcance na quarta temporada", disse.
Alejandro Agag: "Nem nos sonhos mais selvagens" (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda segundo Agag, outro sucesso é ver o sucesso da FE entre os fãs de 13 a 24 anos, uma faixa de idade bastante atingida com estes aumentos. Segundo a FE, houve um crescimento de 347% no engajamento dos fãs de 13 a 17 anos e 49% de todo o engajamento da categoria nas redes sociais é de gente com até 24 anos de idade.

 
"Nossa prioridade é mirar os mais jovens e estamos tendo sucesso. Os fãs mais jovens, entre 13 e 24 anos, são os que mais apareceram no crescimento digital. Está funcionando bem. Dá para ver que muitos jovens estão vindo aos nossos eventos e se animando com a FE, então é quase uma coisa de geração", seguiu.
 
A temporada 2018/19 da FE começa com o eP da Arábia Saudita, mas apenas em 15 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.