FE repete escolha e mantém Valência como palco dos testes de pré-temporada em outubro

O circuito Ricardo Tormo vai ser novamente o cenário do pontapé inicial dos testes, desta vez com o novo carro da FE. A pré-temporada está marcada para 16 a 19 de outubro, com o dia 18 reservado a descanso e avaliações sobre o Gen2

Pelo segundo ano consecutivo, Valência vai receber os testes de pré-temporada da FE. Entre 16 e 19 de outubro, o circuito Ricardo Tormo vai receber os pilotos e equipes da categoria dos carros elétricos, que pela primeira vez vão acelerar os novos carros Gen2 em sessões coletivas.
 
A FE vai usar a versão curta da pista de Valência, o chamado Circuito Nacional, que é dotado de 11 curvas e extensão de pouco mais de 3 km. Ao todo, vão ser três dias de atividades de pista que 18 de outubro está reservado como dia de descanso e avaliações sobre os novos carros.
Felipe Massa vai acelerar com o grid da FE nos testes de pré-temporada em Valência (Foto: Reprodução/Twitter)

Cada dia de teste vai ser dividido em duas sessões, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Os testes coletivos vão ser abertos ao público.

 
No momento, cada equipe trabalha de forma particular no desenvolvimento dos carros novos e executa testes privados, como a Venturi, nova equipe de Felipe Massa, que vai se unir ao grid da FE nesta temporada 2018/19.
 
A quinta temporada da categoria dos carros elétricos já tem data para começar: mais precisamente dia 15 de dezembro, quando a FE acelera pela primeira vez nas ruas de Riad, na Arábia Saudita.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.