Atual campeão da World Series, Frijns acerta com Hilmer e disputa rodada do Bahrein da GP2
O acordo, porém, só vale para a etapa de Sakhir. Depois disso, se o holandês quiser fazer mais corridas, precisará levar algum patrocinador para o time alemão
Campeão da World Series em 2012, Robin Frijns está de volta às pistas. O holandês confirmou nesta segunda-feira (14) que vai disputar a etapa do Bahrein da GP2 pela equipe Hilmer. O reserva da Sauber já havia participado dos treinos de pré-temporada da categoria, mas ficou de fora da rodada de abertura, na Malásia.
Após o anúncio, Frijns afirmou que o acordo vale apenas para a etapa de Sakhir, pois o time alemão tinha uma vaga em aberto. Caso ele queira disputar mais provas, então vai precisar levar algum patrocínio para a escuderia.
Relacionadas
“Eu estou feliz que vou poder correr novamente. Pilotar no Bahrein é uma boa notícia para mim”, disse o piloto à revista inglesa ‘Autosport’. “A equipe tinha uma vaga e me ligou. No momento, o acordo é apenas para o Bahrein. Sempre depende de dinheiro. Se eu quiser fazer o resto da temporada, vou precisar levar algo e nós sabemos disso”, declarou.
Embora tenha conquistado três títulos consecutivos nos últimos três anos, o jovem piloto holandês reconheceu que não vai ter vida fácil na GP2. Como não participou da rodada de abertura e a Hilmer é uma equipe nova, então a expectativa é que consiga apenas brigar por pontos.
“Eu não vou participar de um fim de semana de corrida para terminar lá atrás. Se formos realistas, tudo é novo para mim na GP2, essa é uma equipe nova, então se pudermos lutar por pontos, eu já vou ficar muito feliz”, disse.
Para melhorar o desempenho, o piloto afirmou que precisaria de mais tempo no carro, mesmo que os treinos da GP2 durem apenas 30 minutos. Só que essa, disse Frijns, é uma dificuldade igual para todos os competidores.
“Eu preciso de mais tempo no carro, claro, mas só teremos 30 minutos de treinos livres antes da classificação. Isso é bastante complicado, mas é o mesmo para todo mundo. Eu não tenho experiência, mas apenas preciso aprender muita coisa no tempo que tiver, então espero que fique tudo bem”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!