Coletti vence segunda corrida tumultuada e marcada pela chuva em Hockenheim. Nasr é segundo

Stefano Coletti saiu vencedor de uma prova maluca da GP2 em Hockenheim neste domingo (20). Uma chuva forte atingiu a pista minutos antes da largada e ajudou a bagunçar a corrida 2. Coletti teve a companhia de Felipe Nasr e Stoffel Vandoorne no pódio

Stefano Coletti conseguiu sobreviver a uma corrida tumultuada e marcada pela chuva em Hockenheim e saiu vencedor da prova 2 da GP2, na manhã deste domingo (20). O monegasco ainda teve a companhia de Felipe Nasr no pódio. O brasileiro, que trava uma dura luta pelo título, fez uma boa prova inteligente de recuperação e obteve a segunda posição. O reserva da McLaren, Stoffel Vandoorne, cruzou a linha de chegada em terceiro.

Coletti comemora vitória em Hockenheim neste domingo. Nasr foi segundo (Foto: GP2/LAT Photo)
Confira como foi a segunda corrida da GP2 neste domingo em Hockenheim

A corrida mais curta da GP2 neste domingo (20) em Hockenheim começou bem tumultuada. Com pouco mais de dez minutos para a largada, uma chuva forte atingiu a pista alemã e promoveu uma dor de cabeça para pilotos e equipes. Ainda no grid, a decisão por qual pneu usar foi difícil, e alguns optaram mesmo por largar com os slicks, incluindo Johnny Cecotto, o segundo colocado, Felipe Nasr, que saía da quarta colocação. E o vencedor  da prova, Stefano Coletti, que partia em quinto.

Já o pole, Nathanaël Berthon, não quis saber de riscos e escolheu os pneus de chuva. A opção do monegasco o fez ter um bom início, enquanto o venezuelano e tantos outros tiveram de começar a prova em um ritmo bem mais lento, para compensar o piso molhado. Enquanto Berthon liderava, Mitch Evans já surgia em segundo, depois de ter saído como um foguete do oitavo posto. Marco Sorensen vinha em terceiro, acompanhando os líderes.

A primeira curva ainda viu alguns incidentes e várias escapadas. Cecotto, que largara mal devido aos slicks, tocou em Stéphane Richelmi. A batida fez a parte traseira do carro de Richelmi pegar fogo. Por isso, o safety-car foi acionado na volta inicial da corrida.

Ainda com pneus para piso seco, Coletti era o melhor colocado nessas condições e vinha apenas em 13º, duas posições à frente de Nasr.


Quatro voltas mais tarde, o safety-car deixou a pista, e Berthon retomou a liderança, mas ficou pouco tempo por lá. Evans veio bem na sequência e rapidamente passou o francês, que acabou saindo da pista logo em seguida.
Felipe Nasr terminou em segundo (Foto: GP2/LAT Photo)

Evans também sairia na volta seguinte, na curva 1, abrindo espaço para o avanço de Stoffel Vandoorne, que acompanhava de perto a briga , assim como Sorensen. Raffaele Marciello apareceu logo em quarto, pressionando muito Evans pelo terceiro lugar. A ultrapassagem não demorou, mas o italiano teve problemas na sequência e abandonou a prova.

Aí Evan passou a enfrentar uma dura batalha Tom Dillmann. Jolyan Palmer também já chegava no pelotão, enquanto Coletti e Nasr vinham recuperando posições.

Na volta 10, Coletti começou mesmo a ser recompensado por ter escolhido os slicks e iniciou uma sequência de voltas rápidas. Palmer, então, foi o primeiro dos ponteiros a parar. Vandoorne decidiu visitar os boxes logo depois de uma segunda intervenção do carro de segurança por causa de uma rodada de Arthur Pic. Todos os líderes trocaram para os slicks.

Assim, Coletti subiu para a ponta, trazendo consigo Nasr, que superou Vandoorne na sequência da parada de boxe do belga. Daí para frente, Felipe tentou alcançar o líder, mas sem sucesso. A corrida terminou mesmo com Coletti à frente, 1s2 de Nasr. Vandoorme ainda assegurou o terceiro lugar, seguido por Sorensen e Jon Lancaster. Palmer completou em sexto. André Negrão foi o 21º.

Com os resultados de hoje, Palmer continua na liderança da GP2. Nasr é o segundo, com uma diferença de 41 pontos. Cecotto é o terceiro, com 100 pontos. A próxima etapa acontece na Hungria, na semana que vem.

GP2, Hockenheim, Corrida 2, Final:

1 STEFANO COLETTI MCO RACING ENGINEERING 45:31.696 26 voltas
2 FELIPE NASR BRA CARLIN +1.238  
3 STOFFEL VANDOORNE BEL ART +5.531  
4 MARCO SORENSEN DIN MP +15.656  
5 JON LANCASTER ING HILMER +17.961  
6 JOLYON PALMER ING DAMS +18.401  
7 ALEXANDER ROSSI EUA CATERHAM +19.840  
8 ADRIAN QUAIFE-HOBBS ING RAPAX +24.222  
9 TOM DILLMANN HOL ARDEN +25.438  
10 RIO HARYANTO INA CATERHAM +36.088  
11 MITCH EVANS NZL RUSSIAN TIME +39.177  
12 ARTEM MARKELOV RUS RUSSIAN TIME +40.186  
13 SERGIO CANAMASAS ESP TRIDENT +45.938  
14 SIMON TRUMMER SUI RAPAX +52.486  
15 DANIEL ABT ALE HILMER +54.865  
16 DANIËL DE JONG HOL MP +55.552  
17 NATHANAËL BERTHON FRA LAZARUS +56.878  
18 JULIÁN LEAL COL CARLIN +1:03.994  
19 TAKUYA IZAWA JAP ART +1:08.828  
20 CONOR DALY EUA LAZARUS +1:09.713  
21 ANDRE NEGRÃO BRA ARDEN +1:12.677  
22 RENÉ BINDER AUT ARDEN +1:15.032  
23 JOHNNY CECOTTO JR. VEN TRIDENT NC  
24 ARTHUR PIC FRA CAMPOS NC  
25 RAFFAELE MARCIELLO ITA RACING ENGINEERING NC  
26 STÉPHANE RICHELMI MCO DAMS NC  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.